Publicado em 03/04/2016 e atualizado em 03/04/2016 - politica - Da Redação
Na última semana, a Mesa Diretora do Legislativo de Muzambinho providenciou a colocação da foto do ex-vereador Otávio Luciano Camargo Sales de Magalhães na galeria de presidentes da Câmara. Esta iniciativa vinha sendo protelada desde 2011. Vale lembrar que Otávio Sales teve seu mandato cassado por falta de decoro parlamentar, mas retornou na mesma legislatura por decisão judicial.
Todo impasse a respeito da colocação da foto de Otávio Sales na galeria de presidentes do Legislativo girou em torno da Resolução nº. 08, de 11 de outubro de 2011. Isto porque o Art. 1º, parágrafo único, da referida lei determinava: “O vereador que for destituído do cargo de Presidente ou tiver seu mandato cassado por decisão judicial ou plenária não terá sua foto exposta na Galeria de Presidentes, ou no caso de já compor, será retirada”. Na época, a Resolução foi assinada pelo então presidente Reginaldo Esaú dos Santos (“Canarinho”) e Secretário Márcio Dias de Souza.
Já no dia 28 de abril de 2015, foi aprovada nova Resolução revogando a anterior que tratava sobre a Galeria de Presidente da Câmara. Com isso, gerando embasamento legal para a colocação da foto de Otávio Sales na referida galeria.