Publicado em 03/09/2014 - politica - Da Redação
O candidato pelo PSC (Partido Socialista Cristão) à presidência da República, Pastor Everaldo Dias Pereira, esteve na segunda-feira (01) em São Sebastião do Paraíso. Ele visitou as instalações da Santa Casa e à noite participou de um culto evangélico. Durante pronunciamento defendeu maior investimento na saúde e falou também sobre privatizações e investimentos. Ao Jornal do Sudoeste disse que pretende desenvolver programas de apoio ao agronegócio e que neste meio está inserida a cafeicultura.
Durante visita à Santa Casa, pastor Everaldo foi recebido por membros da diretoria Márcio Westin e Marco Antônio Westin entre outros representantes do corpo clínico da instituição. O provedor da Santa Casa, Flávio Westin e outros representantes da diretoria estavam em Belo Horizonte, em audiência para a busca de mais recursos. O candidato teceu elogios ao hospital enaltecendo a limpeza das instalações. “Me disseram que hospital aqui é referência na região e fazem um trabalho sério, mesmo com as dificuldade, tanto os funcionários como os dirigentes são abnegados que fazem um trabalho sério, para oferecer um tratamento humanizado e com dignidade”, disse.
Ele se comprometeu caso seja eleito melhorar a tabela do SUS (Sistema Único de Saúde). O candidato também teceu críticas ao Governo Federal ao afirmar que não há investimentos para setores como a Saúde e a Educação por falta de compromisso. “Não há dinheiro para nada porque os recursos saem pelo ralo da corrupção”. Ele mencionou exemplos como a compra da refinaria de Pasadena (EUA), a construção do porto em Cuba e a construção de estádios de futebol. “Tenho compromisso com o cidadão, com a família. Tenho compromisso com cidadão, coma família e o meu propósito é o de servir na saúde, na educação. Tenho certeza que sendo eleito não irei decepcionar os eleitores de São Sebastião do Paraíso, de Minas e do Brasil”, detalhou.
Everaldo posicionou-se como candidato de renovação e criticou os adversários a quem chamou “farinha do mesmo saco”. Durante entrevista, indagado pelo Jornal do Sudoeste dobre suas propostas para a agricultura e a cafeicultura especialmente ele disse que pretende trabalhar para melhorar a infraestrutura. “Tenho proposta para o agronegócio brasileiro é o que tem sustentado o pão na mesa e tem sido responsável por parcela considerável do resultado positivo da balança comercial. É um setor que terá todo incentivo meu, tudo o que for possível facilitar, tirando a mão do Estado de cima passando para a iniciativa privada a possibilidade de participar com parcerias na infraestrutura deste Pais para escoar a produção será feito.
Aqui em Minas ainda tem uma facilidade, mas em outros estados não temos nem estradas e precisamos investir e dar condições para que o produtor possa produzir e a produção ir até o consumidor final”, concluiu.
Fonte: Roberto Nogueira – Jornal do Sudoeste / SAO SEBASTIAO DO PARAISO