Pedrinho questiona falta de repasses aos municípios pelo governo mineiro

Publicado em 28/01/2018 - politica - Da Redação

Pedrinho questiona falta de repasses aos municípios pelo governo mineiro

O prefeito Pedro Francisco da Silva (PR) inicia o segundo ano à frente do Executivo de Areado reconhecendo as dificuldades com a falta de recursos financeiros. Isto porque o governo estadual não está fazendo os repasses devidos aos municípios. Esta é uma situação que atinge todas as prefeituras, com as administrações municipais enfrentando dificuldades até mesmo em conceder aumento salarial ao funcionalismo.

Governando Areado pelo quarto mandato, Pedrinho lamenta a situação e confia numa atuação efetiva em defesa por parte da AMM - Associação Mineira dos Municípios. Até porque trata-se de um direito constitucional dos municípios. Para ele, o governador mineiro não vai conseguir continuar retendo os recursos, pois a pressão será muito grande. Principalmente, considerando um ano de eleição e que será candidato à reeleição. “Se ele fizer isso estará se suicidando politicamente no pleito eleitoral”, disse. Uma medida errada como vem ocorrendo, poderá entregar “de mão beijada” a eleição para o adversário.

A falta de recursos vem exigindo um controle maior por parte das prefeituras. No caso de Areado, a situação está sob controle justamente pela organização. O caso do IPVA, considerado o 13º salário do funcionalismo público municipal, a falta da totalidade no repasse vem gerando enormes dificuldades.

Pedrinho acrescentou que o Estado de Minas Gerais está vivendo um verdadeiro caos financeiro. Entende que os prefeitos são obrigados a ajustar os gastos para que seja possível manter os compromissos em dia. No caso de Areado, receita e despesa estão em perfeita organização.

CARNAVAL 2018

A administração de Areado, segundo o prefeito Pedrinho, reservou um recurso financeiro suficiente para a realização do carnaval de rua no município. Até porque é uma tradição local, sendo um dos melhores da região. Neste ano, o público será prestigiado com atrações de alto nível no cenário musical nacional. A programação tem bandas de renome como Banda do Porto (sexta-feira), A Zorra (sábado), Beat Samba (domingo), Zé Ricardo & Tiago (segunda-feira) e duas atrações locais (Edinho Show) na terça-feira, além da matinê no domingo e terça. Portanto, a expectativa é a melhor possível na realização do evento.