Publicado em 05/07/2015 - politica - Da Redação
No início deste ano, exatamente na edição que circulou no dia 24 de janeiro, este semanário publicou matéria com a seguinte manchete: “Lideranças petistas de Nova Resende tem força política no governo Pimentel”. Este fato acabou sendo comprovado, pois três petistas foram convidados para integrar a equipe de atual governo estadual comandado pelo PT. São eles: Ronei Vitor de Brito (ex-vereador e ex-prefeito por dois mandatos), Roberto Conde de Jesus (com grande atuação no Executivo local e Secretaria Municipal de Educação) e Dr. Sebastião Marques dos Santos (assessor jurídico do Executivo).
Ronei Vitor de Brito, que vinha atuando na assessoria política do deputado federal Odair Cunha (atual Secretário de Estado de Governo), acabou aceitando o convite e atualmente trabalha junto à Secretaria de Agricultura Familiar.
Roberto Conde de Jesus confessou que ficou muito orgulhoso pelo convite recebido, até mesmo pelos companheiros Ronei e Sebastião. Na época, foi convidado para a Chefia de Gabinete da Secretaria de Estado da Agricultura. Porém, como deveria permanecer em Belo Horizonte de segunda a sexta-feira, ficando longe dos afazeres e família em Nova Resende, decidiu não aceitar o convite. Ao mesmo tempo, aceitou o convite do deputado estadual Emidinho Madeira e passou a atuar na sua assessoria, permanecendo na capital mineira entre terça e quinta-feira. Vale lembrar que Roberto é cunhado de Emidinho Madeira. Ele ainda destacou a ligação familiar para justificar a decisão tomada.
Sebastião Marques também justificou as dificuldades em deixar a família e as atividades em Nova Resende. Brincou ao dizer que, se fosse solteiro, “teria se oferecido e não esperado o convite”. Mesmo assim, confessou orgulho pessoal pelo reconhecimento, principalmente devido à origem humilde. Sem preocupação com esta questão, analisando diversos aspectos, prefere continuar em Nova Resende e aguardar as situações de futuro.
Petistas rebatem críticas e defendem Odair Cunha
Os companheiros petistas Roberto Conde de Jesus e Sebastião Marques dos Santos aproveitaram para rebater críticas sofridas pelo deputado federal Odair Cunha. Na última edição deste semanário, o diretor geral do IFSULDEMINAS Câmpus Muzambinho, Prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, acusou o deputado de não ter cumprido promessa de viabilização de recursos da ordem de R$ 2 milhões para a aquisição de prédio onde funciona o Colégio Comercial.
Quando Roberto Conde comentava as importantes parcerias políticas em Nova Resende e citava Odair Cunha, acabou sendo direto e rebatendo críticas: “Apesar que tem uns mal agradecidos, como em Muzambinho, falando de Odair. Talvez o dinheiro que vem para o Instituto tenha caído do seu. Ele (diretor) agradeceu a tanta gente que não fez nada e esqueceu de ver quem esta fazendo tantas construções, quem melhorou o Instituto que estava acabado há dez anos. Será que o dinheiro saiu do bolso dele ou caiu do céu? Ele não agradeceu quem realmente levantou e mantém o Instituto e que possibilitou a sobre de R$ 1,5 milhão para pagar o terreno. É dinheiro do governo federal e tem o trabalho do Odair Cunha”.
Sebastião Marques dos Santos foi mais tranquilo e apenas fez uma alusão com a tão falada crise financeira das prefeituras. “Crise eu tinha há vinte anos, quando não tinha nada, quando estudei no Colégio Agrícola (hoje IFSULDEMINAS) e achava que iria fechar. Hoje o Colégio Agrícola é uma universidade. Particularmente, não estou vendo crise”.