Publicado em 03/10/2014 - politica - Da Redação
O candidato a governador pela coligação Minas Pra Você, Fernando Pimentel (PT), enviou na terça-feira (30) mensagem aos funcionários da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) para destacar a importância da empresa no desenvolvimento do estado e desfazer rumores e mentiras que têm sido espalhados junto aos trabalhadores da estatal pela campanha adversária.
“Da mesma forma, nos comprometemos a respeitar a autonomia da Forluz, não permitindo nenhuma interferência política da empresa em sua gestão, condição necessária para preservar o patrimônio de milhares de participantes ativos e aposentados”, diz Pimentel, ao tranquilizar os trabalhadores a respeito da boataria dos adversários.
“Tive notícias do terrorismo que está sendo feito com os trabalhadores da Cemig nesta véspera de eleição. Considero essa empresa a principal agência de desenvolvimento do Estado e, por essa razão, quero tranquilizar a todos quanto à importância que ela terá em nosso governo”, diz na mensagem.
O candidato garante que a Cemig é um patrimônio dos mineiros e que, se eleito, fará de tudo para fortalecer a empresa e seus funcionários.
“Uma das primeiras medidas que tomarei será a de negociar junto ao governo federal a continuidade das concessões das usinas de geração sob o comando da Cemig. Esse é um patrimônio construído com recursos dos mineiros que não abriremos mão. O caminho para isso chama-se diálogo, coisa que faltou em Minas nos últimos anos”, diz.
Pimentel afirma também que a gestão da empresa será feita com transparência e participação dos trabalhadores. “A transparência na condução das empresas do Grupo Cemig é nosso compromisso. Para isso, garantiremos a participação de representantes eleitos pelos trabalhadores no Conselho de Administração da empresa, como fizemos no governo federal”, frisa.
Por fim, Pimentel assume o compromisso de valorizar o corpo técnico da estatal e pede aos funcionários e aposentados da empresa que não se deixem influenciar pelas mentiras espalhadas pelos adversários.
A mensagem, segundo o candidato, foi necessária porque, nas últimas semanas, dezenas de mentiras e boatos têm sido espalhados junto aos servidores públicos, o que demonstra o desespero de adversários e falta de ética e compromisso com a verdade e com o povo de Minas Gerais.
FONTE: ASCOM