Piumhi ganha R$ 210 mil para construir a Farmácia de Minas

Publicado em 05/07/2013 - politica - Da Redação

O deputado estadual Antônio Carlos, que tem pleiteado constantemente o programa Farmácia de Minas para os municípios da região, anunciou que o Governo de Minas incluiu a cidade de Piumhi neste benefício. Foram liberados R$ 210 mil para a implantação da Farmácia Básica em Piumhi, que poderá ser construída no bairro Pindaíba, na saída para São Roque de Minas, segundo o prefeito Wilson Craide, o “Craidinho”. O prefeito enalteceu mais uma vez a atuação política do deputado Antônio Carlos. “Sei que este é um pleito antigo do deputado para a nossa cidade e ele não desiste enquanto não consegue, é um político trabalhador e que gosta de Piumhi”. 

Antônio Carlos, por sua vez, elogiou o envolvimento e o trabalho do prefeito de Piumhi. “O Craidinho é um prefeito interessado em melhorar a qualidade de vida de sua população e investimentos na Saúde são exemplos práticos desta conquista. Agradeço também a atenção do secretário Antonio Jorge, que de maneira constante, nos recebe em seu gabinete e do governador Anastasia que tem nos atendido tão bem, fruto de sua sensibilidade como gestor político”

O parlamentar  lembra que o Farmácia de Minas já foi implantado em outras cidades. “Já conseguimos este benefício em Carmo do Rio Claro, Arceburgo, Jacuí, São João Bastista do Glória, São Tomás de Aquino, Bom Jesus da Penha, Itamogi, Juruaia, Pratápolis, São Roque de Minas, Cabo Verde, Guaxupé, Itaú de Minas, Areado, Cássia, Pratápolis, Fortaleza de Minas, entre outras”, emendou.

O que é o Farmácia de Minas

Reconhecido como Plano Estadual de Estruturação da Rede de Assistência Farmacêutica, o Farmácia de Minas consiste na definição de um modelo de assistência farmacêutica no SUS, onde a farmácia é reconhecida como estabelecimento de saúde e referência de serviços farmacêuticos para a população adscrita. Dentro desta perspectiva a Rede Farmácia de Minas é dividida em três componentes: Farmácia de Minas: Medicamentos para Atenção Primária à Saúde, Farmácia de Minas: Medicamentos de Alto Custo e, Farmácia de Minas: Medicamentos Estratégicos. As unidades da rede destinam gratuitamente à população 123 medicamentos.

Fonte: ASCOM / Matéria: Ricardo Gandra