Publicado em 14/02/2015 - politica - Da Redação
Pelo calendário oficial, o Carnaval vai durar até a próxima terça-feira, dia 17. Mas os políticos devem alongar a festa. A Câmara dos Deputados não marcou sessões plenárias para a Quarta de Cinzas e para a quinta. A Assembleia de Minas marcou uma sessão para quinta, mas a reunião não deve ter quórum. Além disso, os parlamentares pretendem voltar ao trabalho apenas na semana seguinte.
O deputado federal Fábio Ramalho (PV) explicou que vai passar o Carnaval onde sempre vai “desde menino”: Salvador. Como a folia por lá dura mais do que em outras cidades, o parlamentar pode esticar a estadia. “Sempre vou para Salvador. Vou aproveitar o Carnaval na rua, no meio do povo. Mas sem bebida. Espero aproveitar”, garantiu.
Ainda na turma que gosta de Carnaval, o deputado estadual João Vitor Xavier (PSDB) aguarda o posicionamento da esposa para ir ao Rio de Janeiro e ver os desfiles de escola de samba na Sapucaí. “Gosto de desfile de escolas de samba e vou para a Sapucaí há 13 anos. Vou ver com a patroa o que vamos fazer”, disse o tucano se referindo à esposa.
Presidente. A presidente Dilma Rousseff (PT) vai ter um Carnaval menos agitado. A petista seguiu nesta sexta para a base naval de Aratu, na Bahia, onde desde 2011, descansa nos feriados.
Vão passar o Carnaval com a presidente na praia baiana a mãe de Dilma, Dilma Jane, a tia, Arilda, a filha, Paula, o neto, Gabriel, e o genro, Rafael Covolo. A previsão é que Dilma retorne a Brasília na Quarta-feira de Cinzas.
Sem fantasia
Quietinhos. O deputado federal Marcus Montes (PSD) vai passar o feriado na sua fazenda em Uberaba. O deputado Jean Freire (PT) vai visitar acampamentos de trabalhadores rurais.
Fonte: GUILHERME REIS - JORNAL O TEMPO