Prefeito de Arceburgo recebido por Ministro do Poder Judiciário

Publicado em 18/09/2017 - politica - Da Redação

Prefeito de Arceburgo recebido por Ministro do Poder Judiciário

Na tarde de terça-feira, 12 de setembro, o prefeito Gilson Mello, foi recebido pelo excelentíssimo senhor José Roberto Freire Pimenta, Ministro do Tribunal Superior do Trabalho. 

Durante o encontro, ocorrido no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, o Ministro, que é natural de São Sebastião do Paraiso, demonstrou como é o funcionamento da mais alta corte do Poder Judiciário Trabalhista e ampliou a compreensão sobre a história e o papel da instituição.

“Estou aqui para cumprimentar esse concidadão da região pela sua ascensão ao cargo de Ministro desta Corte de Justiça e estabelecer condições de afeto e relação harmoniosa entre a sua pessoa e o município de Arceburgo, da sua região”, disse o prefeito durante o encontro.

Ambos conversaram sobre desafios que se apresentam nas gestões públicas e a necessidade de se manter uma relação cordial com todos os poderes.

Estamos muitos próximos pela ascendência da região sul mineira, mas também na busca por soluções e diretrizes para enfrentamento dos desafios que nos cercam”, disse o Ministro.

Gilson que se fez acompanhado de assessores e colaboradores anunciou ao Ministro que um arceburguense exerce posição de destaque na justiça trabalhista, referindo-se a João Baptista Cilli Filho, filho de Dona Bayja Maffud e do saudoso ex-prefeito João Batista Cilli. “Dione”, como é conhecido pelos arceburguenses é Juiz de Trabalho em Araraquara, São Paulo.

Durante a audiência social, Gilson também recepcionou ao Ministro publicações do município e estendeu o convite para visita recíproca ao município.

O Ministro agradeceu a gentileza e disse que oportunamente fará visita social a região, notadamente ao município arceburguense. Pela visita cordial, o Ministro entregou ao prefeito alguns livros de sua autoria e do TST para a biblioteca municipal arceburguense.

* José Roberto Freire Pimenta, é Ministro do Tribunal Superior do Trabalho desde 2010. Atuou como Juiz do Trabalho em Minas Gerais por quase 22 anos. Foi Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, professor de Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. É também autor de vários livros na seara trabalhista.

ascom