Publicado em 25/02/2013 - politica - Da Redação
Uma das grandes iniciativas do prefeito Jarbas Correa Filho em seu mandato e que tem gerado comentários por toda a cidade tem sido os atendimentos à população aos sábados. A cada semana o prefeito tem buscado aprimorar os atendimentos que hoje conta com uma equipe formada por secretários e diretores.
O primeiro atendimento à população aconteceu no dia 05 de janeiro, logo no primeiro sábado da gestão do prefeito Jarbinhas, resultando em 30 pessoas atendidas. Já no último sábado (23/02), foram atendidas 70 pessoas: “Cada sábado eu tenho procurado melhorar mais os atendimentos e assim receber o maior número de pessoas. No começo fiz os atendimentos sozinhos mas vi a necessidade de ter a equipe de secretários juntos comigo para que de imediato possamos dar uma resposta a quem nos procura”, explicou o prefeito.
Representando a Secretaria de Desenvolvimento Social estava o secretário Tadeu Silva e a diretora de Divisão de Assistência Social, Maria Amélia Stempniewski Ricciardi – Beca. Já pela Secretaria de Saúde estava atendendo diretamente as pessoas o secretário Romeu Goulart Magno. Também participando dos atendimentos estava o secretário de educação, Rodrigo Borges, o chefe de gabinete dr. Renato Gouvea e o secretário de assuntos jurídicos dr. Abel Celestino, além das secretárias Mariana Ricciardi e Aline Cristina.
“Estou bastante satisfeito por estar fazendo esses atendimentos e vejo que as pessoas que me procuram para serem atendidas também estão. Isso tem ajudado a orientar o governo em vários pontos que por muitas vezes pudesse passar despercebido. Nada melhor do que recebermos o povo e termos
uma conversa olho no olho, com bastante atenção e respeito”, disse Jarbinhas.
Com a mobilização da equipe os atendimentos ganharam uma agilidade e assim passarão a serem feitos a partir do próximo sábado, 02/03, das 07 às 11:30, onde logo em seguida haverá uma reunião entre o prefeito e secretários para análise dos casos.
Segundo o prefeito a redução no horário mas com um número maior de pessoas sendo atendidas contribuirá para que a equipe possa encontrar soluções mais rápidas: “Conseguimos atender nas primeiras três horas deste sábado cerca de 60 pessoas, depois
ficamos aguardando até as 13 horas e nesse tempo apenas 10 pessoas nos procuraram. Isso mostra que devemos aproveitar melhor o tempo. Motivo esse que passaremos a ter um novo horário já para o próximo sabado. Assim que as pessoas forem atendidas reuniremos para analisar caso a caso e de imediato buscar soluções”.
Vale ressaltar que os atendimentos à população serão feitos das 07 às 11:30 e em seguida haverá a reunião da equipe para análise dos casos.
Assessoria de Comunicação