Prefeito Marcelo de Alterosa é reeleito com uma vitória histórica

Publicado em 09/10/2012 - politica - Da Redação

O prefeito de Alterosa, Marcelo Nunes de Souza, filho do saudoso e conhecido político Timóteo de Sousa Neto - prefeito da cidade por quatro mandatos, começou sua carreira política quando disputou pela primeira vez uma vaga para a vereança no pleito de 2004, sendo o candidato eleito com o maior número de votos (692). Em 2008, sagrou se presidente da Câmara e se tornando o candidato natural do PSDB para disputar o cargo de prefeito, com o então candidato de oposição, Marcos Natanael Pacini (PTB). Candidato este, indicado como sucessor do atual prefeito, na época, Dimas dos Reis Ribeiro. Marcelo venceu as eleições de 2008 com uma diferença de 1.259 votos.
Marcelo e seu vice Reinaldo assumem a prefeitura de Alterosa em janeiro de 2009 e com uma administração austera e dinâmica, que surpreende a todos, pois dentista de profissão e sem nenhum vínculo que pudesse demonstrar seu talento em qualquer tipo de administração, fez de sua gestão referência para todo o estado.
Diante de tamanho sucesso, Marcelo se credenciou, para se candidatar a reeleição, desta vez disputando o cargo contra o ex-prefeito Dimas dos Reis Ribeiro que governou Alterosa por dois mandatos (2001/ 2004 – 2005/2008).
A certeza da vitória de Marcelo era nítida por parte de todos os seus correligionários, pois Alterosa sofreu uma transformação, em menos de três anos e meio de mandato, jamais vista em governos anteriores e sabendo, por intermédio de pesquisas, que o adversário possuía um índice médio de quase 50% de rejeição. O resultado não poderia ter sido diferente do que todos esperavam. Marcelo e Reinaldo foram reeleitos para mais um mandato.
A alegria da coligação “Alterosa Pode Mais”, vencedora das eleições de 2012, não foi maior devido o falecimento de Vanderlei de Fátima Pereira, “Vanderlei do Cavaco”, candidato a reeleição como vereador pelo PTB, vítima de um trágico acidente em sua fazenda, na sexta-feira dia 5.

ASCOM