Publicado em 27/06/2014 - politica - Da Redação
Dirigentes da Comissão Executiva Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Passos declarou que irá apoiar a candidatura do deputado estadual Cássio Soares nas eleições de 2014. A decisão foi tomada após o Professor Maércio de Oliveira, pré-candidato a deputado estadual pelo partido, abrir mão de sua candidatura. Assim, Cássio Soares conta com o apoio de oito partidos em prol de sua candidatura a deputado estadual. Além do PSD, o qual é presidente, o deputado conta com o PSB, PV, PMDB, PPS, PTB, Democratas e PCdo B.
De acordo com o presidente do partido em Passos, Capitão Virgínio Leopoldino, o partido faz um balanço muito positivo da atuação do deputado no município, justificando a declaração de apoio. “A conjuntura política de Passos exige que nos unamos pelo bem da cidade. Nossa avaliação do Cássio é a melhor possível, conhecemos a importância de seu trabalho não só em Passos como em toda a região além do PSB ser aliado de primeira hora do nosso deputado”, afirma o presidente.
A representatividade conquistada em Passos, após 20 anos sem eleger um deputado, foi um dos grandes motivos apontados pelo médico e membro do PSB, Demis Delfraro. “Como diz aquela máxima: ‘em time que está ganhando não se mexe’. Não há motivos para lançarmos um novo candidato já que temos o deputado Cássio Soares tão bem nos representando na esfera estadual. Temos que nos unir para manter e reforçar esta representação”, garante Demis, que já atuou como secretário de saúde do município.
Segundo Cássio, o partido só vem a somar nesta união forças em prol de um benefício maior para a cidade. “Passos precisa de uma política de qualidade e de políticos que trabalhem trazendo solução para os nossos problemas. A população já está cansada da má política, da ineficiência, da corrupção, dos problemas que afetam diretamente a vida do cidadão”.
Professor Maércio desiste de candidatura
O Professor Maércio de Oliveira, pré-candidato a deputado estadual pelo PSB, resolveu abrir mão de sua candidatura. A direção estadual e a municipal do PSB vinham trabalhando para construir, desde início de 2013, uma candidatura à Assembléia Legislativa na cidade. “O professor Maércio é um homem que reúne muitas qualidades de um bom político e defensor de nossa cidade, enalteço a sua desistência em favor do bem de Passos”, afirma o deputado Cássio Soares.
Segundo afirma Maércio, a decisão foi tomada junto de sua equipe de colaboradores e decidiu que, apesar de reunir qualidades necessárias para representar os interesses dos eleitores e das cidades, não poderia se manter na disputa pela Assembléia Legislativa. “Isto porque a existência de muitos candidatos pode tirar as chances de Passos ter deputado eleito. Portanto, pelo bem coletivo da população em geral e contrário ao egoísmo e à mesquinhez que toma conta de muitos políticos, retiro-me da disputa deste ano”.
De acordo com Maércio, essa decisão visa garantir a eleição de pelo menos um Deputado, e sua expectativa é que seja um deputado que defenda de forma forte, efetiva e de fato os interesses da população de Passos. “O nosso grupo, que já havia apoiado Cássio Soares em sua última candidatura, faz isso novamente, pois estamos focados nas necessidades da nossa população, e vemos no Cássio uma figura de confiança nesta luta”, reforça Capitão Virgínio.
Fonte: ASCOM