Publicado em 30/09/2015 - politica - Da Redação
Partido busca representação em vários segmentos da sociedade; evento angaria mais de 100 novos filiados
O Partido Social Democrático (PSD) de Passos lançou, em evento realizado no sábado, 26 de setembro, núcleos segmentados para uma melhor discussão de assuntos de interesse da sociedade. Foram constituídos o PSD Jovem e o PSD Mulher, além de angariar novos filiados com representações de diversos segmentos, como a cultura, o esporte, a educação, entre outros. O partido captou mais de 100 novos filiados.
O evento reuniu cerca de 200 pessoas, entre elas novos e antigos filiados, além de membros de partidos aliados como o PV, PRB, PTB e PCdoB. De acordo com o presidente do partido, o deputado estadual Cássio Soares, o PSD está tentando ter em seu quadro pessoas de qualidade e verdadeiramente comprometida com as causas da população menos favorecida. “Estamos buscando realizar um trabalho segmentado, com as classes organizadas. Novos filiados que defendem a causa da cultura, outros da educação, da saúde, entre outros segmentos”, afirmou.
Estiveram presentes no encontro o ex-prefeito Nelson Maia (vice-presidente do PSD), o presidente da Associação Comercial e Industrial de Passos (ACIP), Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives (tesoureiro do partido), os vereadores Alex Bueno (PSD), Iran Parreira e Reinaldo Oliveira (Nardão), ambos do PMDB, estes em apoio ao trabalho do deputado Cássio Soares. O estudante de direito Fernando Aoun foi escolhido como presidente do PSD Jovem e a professora e supervisora escolar Lael Keller à frente da ala feminina do partido.
O presidente nacional do Partido, ministro das Cidades Gilberto Kassab, gravou um vídeo para o evento saudando os novos quadros “que chegam para reforçar o trabalho do PSD na cidade”, afirmou. Kassab falou sobre a importância dessas novas filiações, das divisões dos segmentos e também da liderança do PSD na cidade, sob o comando do deputado Cássio Soares. “Uma liderança jovem e que tão bem defende os interesses de Minas Gerais, em especial de Passos e da região Sul e Sudoeste do Estado”, ressaltou.
O professor Darlan Esper Kallas, que foi vice-prefeito e presidente da Câmara de Passos, é um dos mais novos filiados do PSD. Com ele, levou um grupo que o acompanha há vários anos, como o médico José Armando Righetto; o vice-presidente da ACIP, Renato Mohallen Santiago; a professora Cleonice Rezende Martins Mendonça, o professor Omar João da Mata, entre outros. Também estão no quadro de novos filiados o músico Lupen Freitas (Saudade da Zona) e o ator Carlos Jorge de Paula Ribeiro (Kaju Ribeiro). “Mais que quantidade, o PSD está trazendo nomes de qualidade e que estão verdadeiramente preocupados com as causas da nossa gente”, afirmou Cássio Soares.
Causa
Em nome dos novos filiados, Darlan Esper Kallas disse que o grupo se uniu ao partido para somar esforços em busca de melhores condições de vida para a população de Passos, tendo em vista a condição de abandono deixada pelos administradores municipais. “Nós fazemos política por sonhos e sonhar é possível. Realizar também é possível. Nós praticamos a política do bem comum. Estamos aqui agregando e, especialmente, acreditando nesta proposta. Nós queremos o bem de Passos, o prazer de ter a nossa cidade limpa, com oferta de emprego e renda, com saúde, segurança e tudo funcionando de maneira correta. Queremos ver o nosso povo feliz”, ressaltou.
“O nosso partido tem hoje uma posição de destaque em Passos e não concorda com a forma que vem sendo conduzida a administração municipal. Nós precisamos melhorar a oferta de serviço para a nossa população. O PSD está aí para demonstrar que ainda é possível se acreditar na política”, afirmou o deputado Cássio Soares, presidente do partido em Passos.
“Nós precisamos mudar a maneira de administrar o nosso município, com responsabilidade, lealdade e, o mais importante, honestidade. Vamos trabalhar para que tenhamos um município que oferece serviços para a população e que tenha as causas do povo como o seu principal objetivo”, ressaltou Renatinho Ourives, tesoureiro do PSD passense e presidente da ACIP.
FONTE: ASCOM