PSD se fortalece na região e em nível nacional

Publicado em 04/10/2013 - politica - Da Redação

O PSD (Partido Social Democrático) tem buscado o fortalecimento na região, em Minas Gerais e em nível nacional. Recentemente o deputado federal Geraldo Thadeu, que é vice-presidente do partido no estado participou de uma reunião com lideranças do PSD e o próprio presidente nacional, Gilberto Kassab. 

Na ocasião foi reforçado o conceito de que o PSD, que já é o terceiro partido do país, tem atuado com uma postura republicana, ou seja, levando em consideração a defesa dos interesses da população e por isto este momento é tão importante para fortalecer estes mesmos interesses coletivos na região do sul de Minas.

O antigo PSD, também Partido Social Democrático, foi o maior partido político brasileiro nos 20 anos de vigência da Constituição de 1946, período interrompido pelo golpe militar de 1964. Exemplar por seu pragmatismo consequente e pelo equilíbrio com que atuaram seus principais líderes, o PSD revelou capacidade de negociar, compor e governar.

Geraldo Thadeu está promovendo os encontros regionais do partido, sendo que o primeiro aconteceu em Alfenas, reunindo representantes políticos, partidários e cidadãos de 30 municípios e o próximo acontece neste final de semana em Poços de Caldas, para o qual são esperadas pessoas e autoridades de 10 municípios da região.

Deputados mineiros reforçam bancada do PSD

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e o líder da bancada federal, deputado Eduardo Sciarra (PR), oficializaram, nesta semana, a filiação de novos quadros para a legenda. Os deputados federais Jaime Martins (MG) e José Humberto (MG) já assinaram a ficha para ingressar no partido. “São dois líderes muitos consolidados e experientes, com uma folha de serviço muito relevante para o país. Tenho certeza que vão qualificar o partido em Minas Gerais e no Congresso Nacional”, afirmou Kassab. Sciarra destacou que a chegada dos novos parlamentares ao PSD qualifica a bancada, que, segundo ele, está pronta para disputar as eleições de 2014. “Vamos formar um grupo ainda mais diferenciado para a política brasileira. O partido está estruturado em todo o país e, em 2015, temos convicção de que vamos fazer uma bancada maior”, ressaltou o líder. Ele adiantou que ainda faltam dois dias para o fim do prazo de migração partidária e que “surpresas boas podem acontecer”.

Jaime Martins e José Humberto destacaram que a unidade do partido em Minas foi fundamental para a chegada. “Queremos construir um projeto com essa bancada. Daremos continuidade à qualidade e seriedade do trabalho do nosso presidente Kassab e da importante liderança exercida pelos deputados Sciarra e Guilherme Campos”, afirmou Martins.

Em nome da bancada de Minas, Geraldo Thadeu (MG) destacou os relevantes trabalhos prestados pelos novos deputados. “O partido cresce de maneira significativa. Teremos agora representantes em todas as regiões do Estado e consolidamos nossa presença”.

O evento contou ainda com a filiação de José Paulo Cairoli, presidente da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (FEDERASUL). Cairoli foi convidado pelo deputado Danrlei de Deus (RS) para presidir o diretório estadual do PSD gaúcho e fortalecer o nome da legenda local.

FONTE: ASCOM