Publicado em 16/12/2013 - politica - Da Redação
Em visita à Passos na sexta feira, 13 de dezembro, o secretário de Defesa Social, Rômulo Ferraz visitou as instalações da delegacia de Passos a pedido do secretário de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares. Ferraz garantiu que irá analisar o pedido e estudar a viabilidade de uma nova sede da Polícia Civil no município.
Fiação exposta, paredes descascando, parte do forro caindo. Essas foram algumas das cenas vistas pelo secretário. Segundo o delegado regional de Polícia, Paulo Queiroz, há muitos anos a Polícia Civil vem enfrentando esse problema. “Nossa delegacia apresenta muitas falhas estruturais, o prédio já não comporta as atividades, as salas não são adequadas e muitas vezes o trabalho dos profissionais de segurança pública é prejudicado pela falta de infraestrutura. O novo prédio se faz necessário. É muito satisfatório receber a notícia de que, em breve, poderemos contar com novas instalações”, afirmou Paulo.
Cássio Soares já havia solicitado anteriormente a intervenção da secretaria de Defesa Social nas questões referentes à Polícia Civil em Passos. “Acompanho a situação das polícias e da segurança pública aqui em Passos desde que trabalhei na Secretaria de Defesa Social e sempre mantive em pauta a questão da delegacia de Polícia Civil. Venho junto ao secretário Rômulo solicitando recursos e, na medida do possível, estamos trazendo conquistas importantes para Passos, mas com certeza a notícia da construção do novo prédio é uma das mais esperadas”, afirmou Cássio dizendo estar otimista por uma resposta positiva.
“O deputado Cássio Soares tem nos ajudado e até conseguiu um recurso para a reforma no setor de Trânsito. Mas precisamos mesmo de uma sede nova, pois, essa já não comporta mais”, afirmou o delegado, afirmando que para a reforma foram destinados R$ 80 mil. “Aqui não dá pra ficar reformando. Tem mesmo é que construir outra estrutura. Vamos procurar recursos e buscar a construção”, garantiu Ferraz.
Na ocasião da visita, Rômulo confirmou a reforma da escola Neca Quirino para a implantação do Centro de Ressocialização de Menores já no primeiro semestre de 2014 e garantiu a implantação do sistema de videomonitoramento “Olho Vivo” em Passos entre os meses de fevereiro e março. “Já temos dados que confirmam a eficiência do Olho Vivo em outras cidades, como a diminuição significativa de crimes contra o patrimônio, furtos e roubos depois da instalação. Além disso, o sistema é um forte aliado ao trabalho das polícias que ganham uma nova ferramenta para auxiliar na identificação de criminosos, no monitoramento e prevenção”, afirmou.
FONTE: ASCOM