Senador Aécio Neves afirma que PSDB deve lançar candidatura própria em Guaxupé

Publicado em 01/09/2011 - politica - E Comunicações - Henrique Bueno

No dia 26 de agosto, o senador Aécio Neves, na condição de um dos Coordenadores do Programa de Políticas e Ações Relacionadas à Adoção, participou de um seminário sobre o tema na capital paulista.
Sabendo de antemão que estaria na cidade de São Paulo, convocou para um encontro as lideranças do PSDB de Guaxupé, por quem sempre demonstrou grande apreço e confiança. Representando o PSDB de Guaxupé, estiveram presentes na cidade de São Paulo para uma conversa reservada com o Senador tucano e principal candidato das oposições a presidência da República em 2014, Heber Quintella e Jarbas Correa Filho.
Na reunião Aécio Neves deixou claro que o Partido, que mantém o governo do executivo estadual e hoje é a maior agremiação do Estado, deverá se fazer representar na cidade de Guaxupé lançando candidatos para compor o legislativo e executivo nas próximas eleições municipais. Aécio Neves lembrou da densidade política de Heber Quintella, que não pode e não deve ser negligenciada. Essa força política deve ser capitalizada em favor dos candidatos do PSDB e eventuais coligados, combatendo uma situação onde a prática de governo institucionalizou “esquemas” onde o público e privado se confundem. O resultado são as sucessivas denúncias de comprovados desvios de dinheiro público, em manchetes diárias de escândalos na imprensa.
O senador ratificou seu firme propósito de dar total apoio aos candidatos que o PSDB de Guaxupé vier a lançar, inclusive estando presente no lançamento do candidato a prefeito que for homologado em convenção.
Na entrevista a grande imprensa, Aécio Neves finalizou dizendo que as pessoas de bem devem se unir em defesa da moralidade nos negócios públicos, e que a sociedade deve ajudar para que as recentes denúncias sejam investigadas, os órgãos responsáveis apurem as irregularidades, e os responsáveis sejam punidos com o rigor necessário.