SESC de Paraíso está sendo reestudado para ser o melhor da região

Publicado em 26/04/2013 - politica - Da Redação

Deputado Antônio Carlos sai satisfeito da reunião com o diretor regional do SESC

“O SESC vai sair do papel”! A frase é do deputado estadual Antônio Carlos Arantes após reunião esta semana com o diretor regional do SESC Rodrigo Penido, o assessor técnico Victor Hugo e a engenheira Helena para tratar o assunto da construção da unidade em São Sebastião do Paraíso. Segundo Rodrigo, o projeto do SESC está sendo toda reestudado para atender melhor a população que desfrutará dos serviços e da estrutura física. “A área de 150 mil m2 está sendo avaliada melhor para que não possamos construir algo que não traga benefício a comunidade local”, sinalizou o diretor. Antônio Carlos esteve reunido também neste ano cinco vezes com o presidente do Sistema Fecomércio Minas – SESC/SENAC e Sindicatos, Lázaro Luiz Gonzaga para tratar o assunto. O parlamentar ouviu de Rodrigo que o projeto do SESC será bem mais moderno agora e que entre o prazo que envolve a discussão dos gargalos e demandas, o projeto arquitetônico, o lançamento do edital para as construtoras, o reinício das obras e o término da construção do SESC em Paraíso, avaliada inicialmente em torno de R$ 100 milhões, durará entre 3 e 4 anos. “Pode demorar mais um pouco que o previsto, afinal é uma área de 150 mil m2, mas em compensação, a população de Paraíso será a grande beneficiada”, alertou Rodrigo.

Sugestões de Antônio Carlos

O parlamentar foi ouvido pelos representantes do SESC quanto a sugestões para a nova unidade. “Já que está sendo feito esta releitura do SESC, eu queria dizer que a cidade é carente de um espaço multiuso para eventos, palestras, convenções, acho que a população ficaria extremamente feliz”. Antônio Carlos citou também a construção de uma pista de atletismo. O político também destacou que a cidade precisa ter mais cursos superiores e que a faculdade SENAC será imprescindível para a melhor qualificação profissional na cidade e na região. Também o deputado fez ponderações importantes para que uma quadra coberta com arquibancadas não deixe de ser construída. “Queremos algo mais popular e acho que uma quadra coberta com arquibancadas seria muito importante”, emendou.

Por fim, Arantes mais uma vez relembrou o papel importante do amigo Henry Brigagão, responsável por ceder o terreno onde será construído o futuro SESC do município e reiterou que o sonho começou há 10 anos quando trabalhava com a então prefeita Marilda Melles. “É um sonho também do secretário Carlos Melles que tem nos ajudado politicamente com esta que será uma das maiores conquistas para a cidade”, finalizou.

matéria: Ricardo Gandra