Publicado em 08/09/2020 - politica - Da Redação
O político usou as redes sociais na terça-feira (08) para esclarecer a decisão tomada. Justificou, por exemplo, que o PSB proibiu sua pré-candidatura em retaliação ao deputado federal Emidinho Madeira. Confira na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO/TADEU DA SAÚDE:
- Em primeiro lugar, gostaria de deixar claro que não tenho nenhum processo, pendência, irregularidade, ou qualquer outro impedimento dentro do PSB que não me permitisse ser candidato a qualquer cargo eletivo.
A prestação de contas e todos documentos do partido foram feitos de forma correta e dentro prazo enquanto fui presidente do PSB em Guaxupé.
- O partido PSB, do qual sou filiado, alegou que proibiu minha pré-candidatura como prefeito de Guaxupé em retaliação ao deputado federal Emidinho Madeira, dizendo que sou assessor do mesmo, e que pertenço ao grupo político do deputado.
A retaliação ao Emidinho se deve ao fato dele estar realizando votações que o partido PSB desaprova, já que a visão do partido é votar contra qualquer projeto do governo Bolsonaro.
- Não acredito nessa versão alegada pelo PSB, pois não sou mais assessor direto do deputado Emidinho. Além disso, nas outras cidades onde houve essa alegação (de pré-candidatos parceiros do Emidinho não poderem disputar o pleito), todas retornaram normalmente com suas comissões e os pré-candidatos estão aptos a disputar a eleição normalmente.
- Apenas em Guaxupé houve essa proibição da minha candidatura, o que demonstra que existem interesses e interferências de políticos locais "que se acham donos da cidade" que, incomodados com minha candidatura, não mediram esforços para que o caso de Guaxupé não fosse revertido, me tirando da disputa.
- Portanto, deixo claro que estamos abrindo mão da nossa pré-candidatura (eu e o pré-candidato a vice Toninho da Madeireira); até mesmo para não prejudicar os pré-candidatos a vereadores do PSB, que caso eu fosse candidato, estavam sob risco de não poderem disputar as eleições, já que haveria anulação total do PSB em Guaxupé.
Deixo meus agradecimentos a todos que me apoiaram até aqui, em especial ao Toninho da Madeireira, que esteve ao meu lado durante esse período de pré-campanha, sempre demonstrando coragem e boa vontade.
Agradeço também a vereadora Maria José Cyrino, nova presidente do PSB de Guaxupé, que com determinação esteve em Belo Horizonte lutando pelo direito dos pré-candidatos a vereadores do PSB poderem disputar as eleições desse ano.
Meu plano era ser candidato e posteriormente, se fosse a vontade do povo, prefeito para servir as pessoas e dar o melhor de mim para Guaxupé.
Espero que fatos como esse que estamos passando nunca mais aconteçam em nossa cidade, e que a democracia e o direito de um cidadão disputar uma eleição sejam sempre respeitados, e que um dia possamos superar essa injustiça.
“Quem tem bons amigos nunca se sente desamparado".
Abraços do amigo Tadeu
Guaxupé, 08/09/2020