Publicado em 01/06/2016 - politica - Da Redação
Na quarta-feira (1º), o presidente interino Michel Temer participou, no Palácio do Planalto, da cerimônia de posse de Maria Silvia Bastos Marques, no cargo de presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); Paulo Rogério Caffarelli, no cargo de presidente do Banco do Brasil; Gilberto Occhi, no cargo de presidente da Caixa Econômica Federal; Pedro Parente, no cargo de presidente da Petrobras; e, também, Ernesto Lozardo, no cargo de presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
Segundo o presidente, o governo já apresentou, em menos de 20 dias, uma agenda positiva para reverter a crise pela qual se encontra o Brasil. Temer citou como exemplos a diminuição da estrutura da administração pública e a aprovação da nova meta fiscal pelo Congresso Nacional. O presidente também lembrou que o Executivo enviará ao Poder Legislativo um projeto que limita os gastos públicos. Porém, Temer garantiu que os percentuais de investimentos em saúde e educação não serão modificados.
Michel Temer enfatizou que o Estado que a sociedade brasileira quer é o que oferece oportunidades para o progresso e empreendedorismo e que a nova equipe econômica terá os olhos voltados para o Brasil. O presidente reforçou, ainda, que o governo buscará a eficiência na gestão pública, com foco no crescimento sustentado.
Departamento de Relações com a Imprensa Regional Secretaria de Imprensa Presidência da República