Publicado em 17/12/2015 - politica - Da Redação
Presidentes da associação comercial e da empresa que administra Confins destacam a participação do deputado nas obras de ampliação do aeroporto
O presidente da Comissão de Turismo, Comércio, Indústria e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e também da Frente Parlamentar de Defesa do Comércio, dos Lojistas e dos Prestadores de Serviços de Minas Gerais, deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB), teve seu trabalho reconhecido na terça-feira (15/12/15) na Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais (ACMinas). O deputado foi parabenizado por sua contribuição ao comércio e à retomada das obras de expansão do aeroporto de Confins.
O presidente da ACMinas, Lindolfo Paoliello destacou o empenho do deputado em criar a Frente Parlamentar de Defesa do Comércio, dos Lojistas e dos Prestadores de Serviços de Minas Gerais e o trabalho dela na ALMG. "Esta casa (ACMinas) é uma casa política, uma casa de diálogo, onde surge a palavra e através das palavras as pessoas se entendem. Desse modo, reitero a admiração que a ACMinas tem pelo senhor que é pra nós um exemplo de político, de homem público e de honradez. Que o senhor continue assim e conte sempre conosco", afirmou.
Em seguida foi a vez do presidente da BH Airport, empresa que administra o aeroporto, Paulo Rangel, enaltecer o trabalho de Antônio Carlos Arantes na Assembleia. "O deputado nos ajudou a conseguir as licenças ambientais para a retomada das obras de ampliação de Confins, que agora passa a se chamar Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. O sistema estava tão travado, na época, que fomos conversar com o secretário estadual de Meio Ambiente e ele disse que tinha três mil licenças ambientais para serem emitidas na frente, que não tinha como priorizar uma obra tão importante para o Estado, como é um aeroporto. Quando voltamos lá com o deputado conseguimos a licença em dois ou três dias; ou seja: conseguimos com a ajuda dele o que estávamos esperando há sete meses. Esse testemunho eu faço questão de dar aqui", acentuou Paulo Rangel.
A homenagem ao deputado foi feita durante a reunião de encerramento dos trabalhos de 2015 da ACMinas que teve como convidado o presidente da BH Airport, Paulo Rangel. O executivo falou aos empresários sobre o andamento das obras do aeroporto internacional.
O deputado Arantes agradeceu os elogios, mas no caso do aeroporto fez questão de ressaltar o apoio de outros deputados e citou os nomes de Roberto Andrade (PTN), que é vice-presidente da Comissão de Turismo e um dos articuladores na busca pela solução dos problemas de Confins, e de Dalmo Ribeiro (PSDB).
Para Antônio Carlos Arantes, "a ampliação e a modernização do aeroporto são fundamentais para o desenvolvimento de Minas. Vamos trazer mais voos nacionais e internacionais para o Estado, alavancar o turismo e atrair novos investimentos. Temos que concentrar nossos esforços em Confins. O Aeroporto da Pampulha não pode ser um concorrente", afirmou.
"Um dos melhores aeroportos do país", promete Rangel
Segundo o presidente da BH Airport, Paulo Rangel, nos próximos dez anos serão investidos R$ 1,5 bilhão, sendo metade até o ano que vem, quando será inaugurado o Terminal 2. A meta para os próximos dez anos é dobrar de 11 milhões para 22 milhões o número de passageiros por ano. De acordo com Rangel, a BH Airport continuará com as melhorias no Terminal 1, proporcionando mais conforto e comodidade aos usuários.
"Estamos muito empenhados em transformar o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte em um dos melhores do país", garantiu Paulo Rangel.
Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes