Barreira Sanitária “Educativa” em Cabo Verde

Publicado em 29/03/2021 - regiao - Da Redação

Barreira Sanitária “Educativa” em Cabo Verde

O prefeito Claudinho esclareceu que optou por ter Postos Educativos em locais estratégicos do município. “Decidimos trocar a restrição pela conscientização e fiscalização”, disse o chefe do Executivo. 

Os Postos Educativos terão um caráter tão importante quanto o restritivo. A responsabilidade da entrada de pessoas de fora precisa ser compartilhada entre município e o cidadão para que a cidade inteira não sofra a restrição de uma lei que deve ser aplicada para poucos. 

O decreto já prevê a proibição de confraternizações, inclusive familiares, no município. 

É muito importante que as pessoas comuniquem os seus parentes pedindo que não venham à cidade. As informações sobre a pandemia e os perigos das movimentações intermunicipais estão claras para todo mundo. 

A complexidade de executar uma barreira sanitária bem feita, 24 horas por dia, em todo o município, inviabiliza qualquer projeto. Ainda preferimos optar pelo pacto municipal, onde a sociedade luta em conjunto nesta guerra contra o coronavírus.

Os Postos educativos estão instalados na entrada da cidade e nos Distritos de São Bartolomeu de Minas e Serra dos Lemes.  


ASCOM