Covid-19: Comitê volta a suspender atividades em Poços de Caldas

Publicado em 02/12/2020 - regiao - Da Redação

Covid-19: Comitê volta a suspender atividades em Poços de Caldas

Em reunião realizada na tarde da terça-feira (01/12) no auditório da Associação Comercial, com a presença de dirigentes de entidades de classe como Sindicato do Comércio Varejista, Sindicato de Hotéis, Associação de Bares e Restaurantes, empresários da própria ACIA e proprietários de comércio em geral, o prefeito Sérgio Azevedo comunicou que devido a alta no número de casos de Covid-19, a partir desta quarta-feira (02/12)  começam a valer algumas restrições e redução nas medidas de flexibilização, com aumento da fiscalização para preservar a saúde da população, de acordo com decisão do Comitê Gestor Extraordinário do Plano de Contingenciamento em Saúde do Coronavírus.

Como exemplo das medidas adotadas, os estabelecimentos não poderão permitir clientes em pé em nenhum estabelecimento de bares e restaurantes e a regra de 40% de ocupação será exigida. Existe também grande preocupação do governo municipal e do Comitê do Covid-19 com as confraternizações de final de ano.

Em decreto publicado na edição de hoje do diário oficial, uma série de atividades foram proibidas no período de 14 dias, a contar desta data. Vencido este prazo haverá uma avaliação para analisar se outras medidas mais restritivas serão necessárias.

O chefe do executivo e o secretário de saúde Carlos Mosconi fizeram um apelo aos representantes de classe e comerciantes presentes no sentido de que as medidas adotadas nesta primeira fase das medidas adotadas sejam rigorosamente cumpridas para evitar medidas ainda mais restritivas caso a situação se agrave ao final desses 14 dias.

Ficam proibidas temporariamente, a partir desta quarta-feira, as seguintes atividades:

– Bares com e sem entretenimento, com fechamento as 22 horas, mantendo a ocupação tão somente de 40%

– Parques públicos

– Parques de diversão e parques temáticos

– Discotecas, danceterias, salões de dança e similares

– Exploração de jogos de sinuca, bilhar e similares

– Exploração de jogos eletrônicos recreativos

– Serviços de alimentação para eventos e recepções – bufê

– Produção teatral

– Produção de espetáculos de rodeios, vaquejadas e similares

– Artes cênicas, espetáculos e atividades complementares não especificados anteriormente (manter sistema híbrido)

– Gestão de espaços para artes cênicas, espetáculos e outras atividades artísticas (manter sistema híbrido)

– Criação de estandes para feiras e exposições

– Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas

– Casas de festas e eventos

– Atividades de organizações associativas ligadas à cultura e à arte

– Filmagem de festas e eventos

– Atividades de exibição cinematográfica

– Agências matrimoniais

– Atividades de sauna e banhos


Vereadores fazem alerta sobre o Covid-19

O aumento dos casos registrados de Covid-19 nos últimos dias na cidade levou os vereadores Lucas Arruda, Joaquim Alves e Maria Cecilia Opipari a apresentar, na sessão ordinária desta terça-feira, requerimentos solicitando do executivo informações a respeito dos números da pandemia, justificando o pedido de informações diante da sensação de insegurança que a população está vivendo com números divulgados que ao que parece não correspondem a realidade.

O vereador Paulo Tadeu afirmou durante a discussão dos requerimentos em plenário que os números realmente são conflitantes e que as estatísticas divulgadas diariamente pelo governo municipal não correspondem a realidade inclusive no que diz respeito a existência de leitos nos hospitais para atendimento de pacientes infectados pelo vírus.

(BLOG DO POLLI)