Nova Resende recebe mais uma edição da FELINOR

Publicado em 07/12/2020 - regiao - Da Redação

Nova Resende recebe mais uma edição da FELINOR

Há aproximadamente 15 anos surgiam as primeiras produções de lingerie na cidade de Nova Resende. Em 2.005 a então dona de casa Maria Aparecida da Silva Santos, criou a primeira empresa do setor, servindo de incentivo para outras mulheres abrirem seus próprios negócios.

A ideia, segundo dona Cidinha, como é popularmente conhecida, era apenas ter uma renda extra, mas foi muito além disso.

“Sou costureira há mais de 15 anos, inclusive meu enxoval de casamento foi feito através do dinheiro de costura. Então me despertou esse desejo de ajudar outras mulheres através dessa arte. Buscamos parcerias, conseguimos um galpão para oferecer curso, ganhamos algumas máquinas e anunciamos as vagas na rádio. Para nossa surpresa apareceram várias mulheres, daí então começamos o curso de lingerie e não paramos mais. Com o surgimento das empresas, também foram surgindo novos empregos e consequentemente melhorando a economia da nossa cidade, que girava apenas em torno da produção de café. Estamos sempre crescendo e expandindo. Agradecemos a Deus por esta oportunidade de poder gerar bastante emprego na nossa cidade”, comemora dona Cidinha.

Hoje, a economia local gera em torno da produção de café e também da produção de lingerie, setor este que emprega mais de 900 pessoas, de acordo com a Associação de Produtores de Lingerie de Nova Resende (Aprolin), presidente Celma dos Anjos.

Ao contrário do que se pensa, os homens também estão investindo no setor. O gerente Vinícius Martins fala com satisfação em poder ajudar outras pessoas e ainda gerenciar o negócio da família, que surgiu através de sua mãe que também é costureira.

“Há 12 anos, minha mãe fundou a empresa apenas para ter uma renda extra, depois começou a vender para amigas, vizinhas. Com o aumento das vendas, aumentamos também a produção, foi quando montamos nossa produção própria, empregando cinco costureiras. Hoje atendemos lojistas, sacoleiras e fazemos depósito de distribuição. Quando me formei, há quatro anos, decidi voltar para Nova Resende e tomar frente dos negócios da família. É muito gratificante ver o nosso trabalho contribuir para o desenvolvimento de muitas pessoas. Hoje contamos com quatorze colaboradores e, além dos funcionários, os clientes também tem a oportunidade de melhorar de vida a partir do nosso produto”, concluiu Vinícius Martins.

Em meio à crise do COVID-19, a produção de lingerie tem sido uma excelente opção para quem quer ter uma renda extra. A consultora de vendas Mariana Cristina, estimula outras pessoas a investirem no setor de moda íntima.

“Você que está desempregado, precisando de uma renda extra, nós temos vários produtos que podem te beneficiar no seu lucro extra. Quer ser uma grande revendedora, participe da 13ª FELINOR, que acontece entre os dias 09 e 12 de dezembro”, convida Mariana.

O SEBRAE MINAS tem trabalhado fortemente na realização de eventos virtuais junto aos seus parceiros.

“Ações como essa são muito importantes para manter e fortalecer a estrutura das empresas e melhorar a capacidade de negociação de cada uma delas, acompanhando a nova tendência do mercado digital”, ressalta a analista do SEBRAE MINAS, Lucilene Pessoni.


13ª EDIÇÃO DA FEIRA DE LINGERIE DE NOVA RESENDE

Em parceria com o SEBRAE, a Associação de Produtores de Lingerie de Nova Resende (Aprolin), realizará entre os dias 09 e 12 de dezembro a 13ª FELINOR, que em razão da pandemia será 100% on-line.


Serviço:

13ª Feira de Lingerie de Nova Resende

Data: de 9 e 12 de dezembro

Local: On-line – http://felinor.com.br