Publicado em 24/07/2020 - regiao - Da Redação
Desde o início da pandemia Poços de Caldas controla a entrada de pessoas no município para conter a transmissão do coronavírus. Turistas, por enquanto, não podem vir passear na cidade. Quando tudo passar, estaremos de braços abertos.
E para conter o fluxo de pessoas por aqui, três barreiras funcionam dia e noite nas principais entradas da cidade.A barreira em frente à Danone consegue fiscalizar que vem de Campinas, Campestrinho, São Sebastião da Grama, Palmeiral e avenida Celanese.
Quem entra na cidade pela zona sul,vindo de Andradas, encontra a barreira montada na avenida Saturnino de Brito, ao lado da represa. A barreira montada na avenida Wenceslau Braz, em frente ao Sest Senat, fiscaliza quem chega de Botelhos, Cabo Verde, Varginha, Caldas ou Pouso Alegre.
O trabalho de averiguação e fiscalização é feito pela Polícia Militar, Guarda Municipal e agentes de trânsito. É importante lembrar que prestadores de serviço e entregadores com notas, especificando a entrega de produto e mercadorias, não são barrados. Pessoas que têm consultas ou exames na cidade precisam apresentar uma guia com horário e assinatura do profissional de saúde.
ASCOM