Publicado em 14/04/2021 - regiao - Da Redação
Nota de Esclarecimento:
"A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde vem
esclarecer a todos os munícipes jacuienses a atual situação da relação com
Hospital e Santa Casa de Jacuí.
O Hospital é um prestador de serviços para a Prefeitura, o
qual tem um contrato em vigência, sendo pago mensalmente o valor em média de R$
150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), mantendo assim, a “parceria”.
O que não vai mais ser repassado são valores relacionados a
despesas, as quais a atual administração julga ser pertencente a instituição,
que são contas de luz, combustível, manutenção de ambulâncias cedidas pela
Prefeitura mediante lei, sistema de informação e exames que são de
responsabilidades do Hospital (urgência e emergência), de acordo com
credenciamento do Hospital com o Estado.
Sendo assim, não temos a intenção nenhuma de prejudicar os
serviços prestados à população, mas sim garantir atendimento à todos.
De dezembro de 2020 até o momento, a Prefeitura repassou à
entidade um valor de R$ 604.513,00 (seiscentos e quatro mil e quinhentos e
treze reais) julgando suficiente para as despesas contratadas.
Tendo em vista os repasses serem oriundos de recursos
públicos, só podemos fazê-lo mediante comprovação de gastos.
A Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Saúde
coloca-se à disposição para qualquer esclarecimento e informa que os documentos
comprovatórios encontram-se à disposição de todos. Entendemos a importância dessa
“parceria” para atender toda a população".