Prefeitura de Jacuí solta Nota de Esclarecimento sobre relacionamento com Santa Casa

Publicado em 14/04/2021 - regiao - Da Redação

Prefeitura de Jacuí solta Nota de Esclarecimento sobre relacionamento com Santa Casa

Nota de Esclarecimento: 

"A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde vem esclarecer a todos os munícipes jacuienses a atual situação da relação com Hospital e Santa Casa de Jacuí.

O Hospital é um prestador de serviços para a Prefeitura, o qual tem um contrato em vigência, sendo pago mensalmente o valor em média de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), mantendo assim, a “parceria”.

O que não vai mais ser repassado são valores relacionados a despesas, as quais a atual administração julga ser pertencente a instituição, que são contas de luz, combustível, manutenção de ambulâncias cedidas pela Prefeitura mediante lei, sistema de informação e exames que são de responsabilidades do Hospital (urgência e emergência), de acordo com credenciamento do Hospital com o Estado.

Sendo assim, não temos a intenção nenhuma de prejudicar os serviços prestados à população, mas sim garantir atendimento à todos.

De dezembro de 2020 até o momento, a Prefeitura repassou à entidade um valor de R$ 604.513,00 (seiscentos e quatro mil e quinhentos e treze reais) julgando suficiente para as despesas contratadas.

Tendo em vista os repasses serem oriundos de recursos públicos, só podemos fazê-lo mediante comprovação de gastos.

A Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Saúde coloca-se à disposição para qualquer esclarecimento e informa que os documentos comprovatórios encontram-se à disposição de todos. Entendemos a importância dessa “parceria” para atender toda a população".