Visando conscientizar o público que proporcionou ao Guaxupé Rodeo Festival o título de Melhor Rodeio de Platéia, por dois anos, o Sindicato dos Produtores Rurais de Guaxupé lança a campanha “Diversão Consciente”, para que todos façam sua parte e mais um ano a festa tenha o sucesso que sempre faz a Cidade Mineira do Rodeio se destacar nacionalmente.
O presidente da Expoagro Guaxupé, Mário Guilherme Perocco Ribeiro do Valle – o Maé – este ano resolveu inovar e lançar a campanha “Diversão Consciente”, direcionada ao grande público que todos os anos prestigia o evento.
O objetivo é mostrar que todos tem que se divertir, mas de forma sadia e consciente. Preocupado com a total segurança de todos os envolvidos no evento, Maé ressalta que o Sindicato já está incrementando toda estrutura de segurança, e, junto a isto, lançando a campanha para que a população também seja responsável em fazer a sua parte.
“Por duas vezes recebemos o Troféu Arena de Ouro como melhor Rodeio de Platéia, o que demonstra o quanto nosso público se destaca no evento. Queremos continuar assim, concorrendo ao título e mostrar que tanto a Expoagro como o Guaxupé Rodeo Festival se mobilizam para tentar conscientizar as pessoas no sentido de se divertirem de forma saudável. Este é o intuito de nossa campanha, que vai assinar todo o nosso material de divulgação, desde cartazes, folders, até site e outdoors”, explicou o presidente Maé.
A agência Visualize, responsável por toda divulgação do evento, criou o selo que foi lançado no último dia 02 de junho para ser incorporado a todo material de divulgação da festa.
Alvará liberadoO juiz da Vara de Infância e Juventude de Guaxupé, dr. José Eduardo Junqueira Gonçalves, já liberou o alvará para a Expoagro 2009. Ele ressalta alguns fatores a serem seguidos pelo evento:
a) Fica permitido a entrada e permanência de menores com idade igual ou superior a 12 (doze) anos, com autorização escrita dos pais ou responsáveis e munidos do correspondente documento de identidade.
b) Em hipótese alguma, menores com idade inferir a 12 (doze) anos poderão ingressar ou permanecer no recinto desacompanhados dos pais ou representantes legais.
c) Permite-se igualmente, a entrada e permanência, em qualquer boate estabelecida no recinto, somente de menores com idade igual ou superior a 16 (dezesseis) anos, os quais deverão portar autorização por expresso de seus pais ou representantes legais e documentos de identidade.
d) Fica expressamente proibido, sob as cominações legais, a entrada e permanência de menores com idade igual ou inferior a 16 (dezesseis) anos em qualquer das mencionadas boates, devendo tal proibição estar informada expressamente na entrada desses locais.
e) Fica determinado que sejam afixados em todas as boates, bares e lanchonetes que se localizarem no interior do recinto do parque, panfletos proibindo a venda ou fornecimento de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos de idade, sob pena de aplicação das medidas legais cabíveis, conforme estatui o Estatuto da Criança e do Adolescente.