Fórum discute criação da Fundação Cultural de Poços de Caldas

Publicado em 14/02/2011 - variedades - Assessoria de Comunicação

Com o objetivo de apresentar para os artistas o projeto da criação da Fundação Cultural de Poços de Caldas, o Departamento de Cultura realizou, na sexta-feira (11), no Espaço Cultural da Urca, o Fórum de Cultura.
A Fundação dará à cultura a importância que merece, definindo suas políticas para Poços de Caldas, onde temos uma gama de artistas e intelectuais da cultura tão grande que se tornou referência para o Brasil, ressaltou o prefeito, Paulo César Silva.
Segundo a diretora do Departamento de Cultura, Cristiane Fernandes, com a FUNDEC, a Cultura terá condições de buscar recursos financeiros próprios. O maior ganho é termos artistas envolvidos nas decisões da fundação, porque eles vão saber como aplicar seus recursos, dando a importância devida à cultura do município, explica.
A minuta do projeto de lei que cria a Fundação de Cultura foi apresentada pela Secretária de Governo e presidente da DME Participações, Salma Maria Neder Camacho. O projeto foi elaborado com base nos estudos de uma comissão especialmente nomeada, formada por pessoas da área e recentemente aprovado pelo conselho administrativo da DME Participações, mantenedora da fundação, e agora, após a discussão aberta com os artistas, será encaminhado à Câmara Municipal. O evento também contou com apresentação de professores do Conservatório Municipal e com a participação do diretor executivo da Fundação Cultural de Uberaba, Wellington Flélix Cornélio, existente há quase 30 anos.