Publicado em 09/09/2011 - vonzico - Ivon W. Vieira (Vonzico)
ESPERAMOS QUE PELO MENOS O CARNAVAL NÃO ACABE – Seria catastrófico que também o nosso carnaval, que já é considerado o melhor da região, caísse no esquecimento e acompanhasse “o que tinha”! Aguardamos com ansiedade que todas as escolas mantenham-se firmes e procurando sempre inovar e melhorar para que a cada ano se superem e tragam milhares de pessoas para assistirem os desfiles. Que nosso Departamento ou Secretaria de Turismo esteja sempre atenta e coopere para o êxito de nosso carnaval e também outras festividades.
MUZAMBINHO CENTRO ESTUDANTIL POR EXCELÊNCIA – Nossa cidade desde os primórdios de sua existência foi considerada a cidade cultural intelectual, onde grandes poetas, professores, políticos, belas mulheres, homens inteligentes, não pode e não deve se deixar cair no ostracismo. Quem lê ou conhece a história de Muzambinho vê que num passado não mui distante foi considerada a “Meca do Ensino” em Minas Gerais e quiçá do Brasil, sendo comentada em prosa e verso nos anais pátrios. Grandes homens e mulheres, em diversos níveis intelectuais, políticos e no esporte se destacavam e quando se falava o nome de Muzambinho era motivo de orgulho e respeito. Vamos voltar aos bons tempos? Com a palavra quem de direito!
O MAIOR DESTAQUE DE MUZAMBINHO HOJE: COMER BEM – Pelo menos com que concerne ao “comer bem”, nossa querida Muzambinho se destaca e muitas pessoas de fora, aos domingos e feriados, congestionam nossos restaurantes, onde a “comida mineira” é tratada com carinho e os proprietários se esmeram no bom servir. Muzambinho sempre se destacou no setor alimentação, onde o “tutu de feijão”, a “macarronada italiana”, a “couve com farinha”, o “angu”, o “quiabo”, o “frango ao molho pardo ou a passarinho”, são guloseimas de dar água na boca. E a “leitoa assada” então? Como dizem os espanhóis: “que venga”, pois os nossos restaurantes são os melhores da região, e quem nos visita uma vez, fica freguês e volta sempre!
E AS FEIRAS, ACABARAM DE VEZ? – Há alguns anos nossa cidade fervilhava de visitantes para assistir as feiras de artesanato, de cães, de flores e de teares, incluindo obras de pintores da cidade, com destaque a Estevão Bortolotti e Mauricio Brichesi, entre outros. Precisamos, ou melhor, a Prefeitura precisa incentivar nossos artesãos e artistas em geral para que exponham suas obras na Casa da Cultura, ou mesmo na quadra do Colégio Salatiel. Vamos voltar aos bons tempos?
62 ANOS DE CASADOS – Com a graça de Deus, no dia 08 do corrente completamos, Teresinha e nós, 62 anos de casados com lutas, algumas derrotas, mas com muitas vitórias ao lado dos filhos Iara Lúcia, Carlos Albrto, Paulo César e noras Daniela, Regina e Ricardo, a filha adotiva Benê, netos e bisnetos.
PIADA DA SEMANA: FILHO DE PAI FEIO – O novo pai sai da maternidade, encontra um amigo e, entusiasmado, diz: Rapaz, o meu filho é a minha cara. O amigo não perde a chance e diz: Não tem importância. O importante é ter saúde!