Bancários realizam ato por mais funcionários no Banco do Brasil e Caixa

Publicado em 18/09/2015 - agronegocio - Da Redação

Bancários realizam ato por mais funcionários no Banco do Brasil e Caixa

Os bancários da Zona da Mata e Sul de Minas, em conjunto com trabalhadores de todo o país, realizaram nesta sexta (18), um Dia de Luta por mais contratações no Banco do Brasil e na Caixa. O ato aconteceu em Juiz de Fora, em frente às principais agências dos bancos na cidade.

De acordo com o diretor do Sindicato e funcionário do BB, Watoira Oliveira, a questão das contratações é urgente. “O déficit de pessoal nas agências acarreta problemas para bancários e clientes. De um lado, os trabalhadores sofrem com a sobrecarga de trabalho e muitos têm se afastado devido a problemas de saúde. De outro, quem utiliza os serviços do banco amarga longas horas nas filas de atendimento”, exemplifica.

Em plena Campanha Nacional, os trabalhadores vêm cobrando em mesa de negociação a convocação imediata de aprovados em concursos para recompor o quadro de funcionários do BB e da Caixa. A cobrança já vem de longa data, com manifestações por todo o país.

A diretora do Sindicato e funcionária da Caixa é categórica em afirmar que os bancos tem o dever de chamar os aprovados. “Não existem argumentos para não haver mais contratações. Os bancos continuam registrando bilhões em lucro, e a Caixa tem mais de 80 milhões de correntistas e poupadores. Além disso, é no banco que são pagos, todos os dias, milhões de benefícios do Bolsa Família, seguro-desemprego, PIS, abono salarial e as aposentadorias e pensões do INSS. Em média, cada agência tem 17 trabalhadores. Mas há muitas funcionando com cinco ou menos. É desumano!”, ressalta.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sintraf JF