
Foi realizado no Parque de Exposições de Jacuí, as 19:00 do dia 15 de março, uma reunião para tratar dos assuntos de interesses dos Produtores Rurais do Município tais como: Luz para Todos, Investimentos da Cemig no Município, Falta de Energia e Projeto Conab, PNHR ( Programa Nacional de Habitação Rural ).
Estavam presentes o Prefeito João Arantes Vieira e o Vice- Prefeito Luiz Gonzaga Izá, o Deputado Antonio Carlos Arantes, Presidente da Câmara Municipal Hernane Lopes de Siqueira, o Engenheiro Agronomo da EMATER Clair Dias da Fonseca, o Agente de Relacionamento com poder Público da CEMIG Alexandre Silveira Castro, diverso Vereadores e em torno de 300 Produtores Rurais.
A reunião teve inicio com a palavra do Sr. Prefeito João Arantes, em seguida o Dep. Antonio Carlos Arantes se pronunciou dando ênfase ao projeto CONAB e passou a palavra para o palestrante Alexandre Silveira Castro.
O Objetivo principal da reunião foi tratar sobre o programa Luz para Todos e suas condicionalidades e melhores condições de vida para os Produtores Rurais.

O Agente de relacionamento com o poder público Alexandre Silveira de castro da unidade de Passos, anunciou que na 2º etapa do programa serão contempladas 52 produtores rurais, que terá inicio agora no mês de março e que já esta sendo programada a 3º etapa do programa na qual serão contempladas em torno de 120 produtores rurais no município ,fez esclarecimentos aos produtores a respeito de como agir na falta de energia, a quem recorrer, que numero ligar.
O Técnico da CEMIG falou dos investimentos que a CEMIG fará na região, no montante de R$ 2.300.000,00 que serão investidos desde a subestação de São Sebastião do Paraíso até a Zona Rural de Jacuí, Esse é o maior investimento da CEMIG na região, ainda explicou que será necessárias 06 interrupções com 6 horas de duração (10:00 Às 16:00 H) aos sábados e domingos, com utilização de um mutirão de 90 Eletricistas (09 equipes pesadas). As datas já confirmadas são 25 e 26 de março. As datas não confirmadas, são 08 e 09 de abril e 15 e 16 de abril. Se não ocorresse os mutirão com os 90 eletricista, ao invés de 06 interrupções seriam necessárias 15 interrupções, esse esforço da CEMIG é visando maiores constrangimentos para os beneficiários do programa. A partir da efetivação das obras a qualidade da energia aumentará, diminuindo assim os piques de energia, melhorando a qualidade de VIDA da população.

Foi também sanado a dúvida com relação a queima de equipamentos pelos danos com relação a pique de energia e tempestades ( Dia da Ocorrência / Tipo / Marca / Modelo do equipamento danificado / Tempo de uso do equipamento ), a CEMIG tem 15 dias para dar a resposta.
A reunião foi muito produtiva, teve uma ótima participação, muitos questionamentos, o cliente alvo do programa conseguiu sanar suas duvidas e ficar por dentro do que esta sendo proposta pela CEMIG,e seus benefícios a equipe que estava a frente da reunião pode perceber que 80% dos presentes saíram satisfeitos com a reunião, sem contar que no final foi aberto um espaço para os participantes tirar suas duvidas restantes.