Cooparaiso qualifica profissionais para melhorar prestação de serviço ao cooperado

Publicado em 27/03/2015 - agronegocio - Da Redação

Cooparaiso qualifica profissionais para melhorar prestação de serviço ao cooperado

Técnicos do Laboratório de Análises Foliares e de Solo passam por capacitação sobre novas tecnologias para utilização de micro ondas.

A Cooparaiso, buscando sempre oferecer melhores e mais modernos serviços aos seus associados, atualizou as técnicas de análises foliares e de solo através da capacitação de seus técnicos.

No dia 13 de março, o químico Hailton Aparecido de Pádua e o engenheiro químico Gustavo Mosquetti da Silva, que compõem o quadro técnico do laboratório, participaram de um seminário sobre preparo de amostras utilizando tecnologia de micro ondas, organizada pela Anacom Científica, empresa da área de produtos e serviços de análise laboratorial. O evento foi realizado no Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP) na capital paulista.

Na oportunidade, os técnicos puderam conhecer a tecnologia inovadora do uso de micro ondas no preparo e digestão de amostras para análises laboratoriais. Os temas específicos desta capacitação foram trabalhados em duas palestras, sendo “novas tendências e possibilidades da tecnologia da digestão por micro ondas”, proferida por Camillo Pirola da Milestone Area Manager e “preparo de amostras usando forno de micro ondas: potencialidades e aplicações”, ministrada pelo Dr. Pedro Vitoriano de Oliveira que é professor do Instituto de Química da Universidade de São Paulo.

            Durante a capacitação foi feita ainda a demonstração dos digestores para que os técnicos soubessem todas as suas aplicações e as formas corretas de seu manuseio para obtenção dos resultados esperados pela tecnologia.

            “Esta foi uma oportunidade de conhecer novas tecnologias, que são recentes na área, atualizando nossos conhecimentos e nos capacitando para oferecer cada vez melhores serviços aos cooperados e a todos os produtores rurais que utilizam os serviços do nosso laboratório”, analisou Gustavo Mosquetti.

FONTE: ASCOM