
Aconteceu no dia 14 de Março de 2009, no Instituto Federal De Educação Ciência e Tecnologia o encerramento do curso de Biologia e Manejo de Abelhas Indígenas sem Ferrão.
O curso foi promovido pela equipe do Dr. ESPENCER, do Departamento de Genética da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto.
O curso ofereceu aos alunos noções de manejo, transferências e divisão de colônias, alimentação artificial, biologia da abelha e a grande importância que estes insetos desempenham em nosso meioambiente.
O Instituto recebeu participantes de várias cidades como: Nova Resende,São Pedro da União, Juruaia , Guaxupé, Monte Belo, Cabo Verde e Muzambinho, além de alguns alunos da Instituição
O curso atingiu o objetivo proposto em passar tecnologia ao apicultor. A expectativa maior é desenvolver parceria com a USP em novos projetos para nosso Campus. Está em vista desenvolvermos, juntos, o Projetode Melhoramento Genético da Espécie Ápis Mellifera, contribuindo com a apicultura da região.
O Instituto agradece aos patrocinadores que nos apoiaram para que o evento pudesse ser realizado: Natucentro de Bambuí-MG, Apiário Sol de Cabo Verde, Farmácia Ramo Verde, Parada Obrigatória, Mel e Cia, Foto Wilson , Farmácia Droganossa e também a FAET.
Agradecemos a oportunidade de realizar o evento, como forma de união em prol da construção de um mundo melhor, criando o triple: sustentabilidade, preservação ambiental e geração de renda para as comunidades.