Banda Eva leva "carnaval da Bahia" para os mineiros em Muzambinho

Publicado em 03/02/2015 e atualizado em 03/02/2015 - cidade - Redação

Banda Eva leva "carnaval da Bahia" para os mineiros em Muzambinho

Em 2015, grandes nomes do axé resolveram quebrar uma tradição de anos e se apresentar fora de Salvador (BA) durante o carnaval. Três atrações fazem shows no Sul de Minas: Banda Eva e Tomate tocam no Bloco Vermes & Cia, em Muzambinho (MG), e Claudia Leitte agita os foliões de Santa Rita do Sapucaí (MG). O vocalista da Banda Eva, Felipe Pezzoni, falou sobre a apresentação que o grupo faz na cidade sulmineira e a nova fase que o carnaval brasileiro vive de mistura de ritmos em várias partes do país: "O carnaval sempre foi democrático com todos os estilos musicais. Vamos levar a Bahia em peso para Muzambinho."

Com mais de 30 anos na estrada, a Banda Eva irá se apresentar em um dos blocos mais tradicionais e movimentados do carnaval no Sul de Minas, o Bloco Vermes & Cia deMuzambinho, que completa 16 anos em 2015. O grupo irá dividir o palco com grandes nomes dos ritmos típicos da festa, como Tomate, Bonde do Tigrão, Homem de Lata e MC Guimê, que tocam axé, samba e funk, como também grandes atrações do sertanejo representadas por Lucas Lucco, Fernando e Sorocaba e Munhoz e Mariano.

Sobre essa mistura de ritmos que invade o carnaval brasileiro, Pezzoni nega que o axé music esteja em crise, mas que a festa sempre foi democrática em suas atrações. "De maneira alguma, o carnaval sempre foi democrático com todos os estilos musicais. Vale lembrar que há alguns anos a música do carnaval foi "Ana Julia", do Los Hermanos. E sempre foi dessa maneira, sempre teve espaço pra todos os estilos musicais e principalmente para os estilos que estão no auge. E o sertanejo vive um momento muito bom, e é claro que tem espaço para poder fazer parte dessa festa democrática, que permite essa mistura e por isso é o maior carnaval do planeta", disse.

A banda, que se apresenta todos os dias do carnaval na Bahia exceto no sábado (14), quando estará em Muzambinho,  disse que a decisão de tocar fora do circuito baiano foi para difundir o carnaval que fazem em Salvador para outros estados. "É bacana também difundir o nosso som, o nosso carnaval em outros estados. Minas Gerais consome axé o ano inteiro e por que não tirar um dia do nosso carnaval e fazer o carnaval dos mineiros, que tem uma energia tão similar com o público baiano?"

Pezzoni conta que uma das maiores dificuldades da banda é encaixar um repertório de 35 anos de sucessos em apenas uma hora e meia de show, tentando mesclar tanto as canções novas do grupo como os grandes sucessos já conhecidos do público e esperados em todas as apresentações. "A gente coloca bastante coisa do nosso novo disco, "Simplesmente Eva", e tenta contar a história do Eva desde as coisas mais antigas até as mais atuais. E a gente conta a história com o nosso estilo, do nosso jeito, dá a nossa versão! Mas a gente sabe que tem as queridinhas do público e a gente toca, faz a felicidade deles e a nossa também", revela o vocalista.

Tocando pela primeira vez no carnaval de Minas Gerais, Pezzoni deixou um recado para chamar os foliões para o Bloco Vermes & Cia. Confira:

"Fala minha galera de Minas Gerais! Quero convidar todos vocês para curtirem junto com a gente no bloco Vermes & Cia, vai ser incrível. Estamos preparando um show maravilhoso pra vocês, vocês vão se sentir, literalmente, no Carnaval de Salvador, com aquela vibe, com aquela energia toda! Vamos levar a Bahia em peso para Muzambinho e vamos fazer uma grande festa e curtir muito! Vai ser mágico! Espero todos vocês lá, um grande beijo."

Veja abaixo as principais atrações e informações do Bloco Vermes & Cia em Muzambinho:

Sábado, 14 de fevereiro:
Beat Samba House Music
Bonde do Tigrão
Banda Eva

Domingo, 15 de fevereiro:
MC Guimê
Munhoz e Mariano
Jana Lima

Segunda-feira, 16 de fevereiro:
Lucas Lucco
Fernando e Sorocaba
Tomate
Felguk

Terça-feira, 17 de fevereiro:
Turma do Pagode
Homem de Lata
BPM House Up Guitar

Onde: Parque Folia em Muzambinho (MG)
Abadás: de R$ 225 a R$ 695 (4 dias)
Onde comprar: na loja virtual do Vermes e Cia

Fonte: G1 Sul de Minas