
Nas últimas semanas, obra foi realizada na Rua Cesário Alvim, no bairro Barra Funda, para a passagem de rede de água visando atender um novo loteamento da cidade de Muzambinho. Porém, mesmo a rua sendo calçada com bloquetes, o local aberto foi recuperado com asfalto. Portanto, descaracterizando totalmente a via pública e gerando insatisfação por parte de muitos moradores. A reportagem deste semanário buscou informações e esclarecimentos junto ao Secretário Municipal de Obras, Jesiel Tristão.
Jesiel explicou que a empreiteira Pavidez, responsável pelo loteamento Parque da Colina, está executando o projeto de rede hidráulica. Ou seja, construindo a rede necessária para a distribuição de água no local. A rede foi construída passando pela Av. Licurgo Leite (margeando os bairros Vila Socialista e Novo Horizonte), entrando pela Rua Cesário Alvim (bairro Barra Funda), chegando até a Copasa no bairro Alto do Anjo. Trata-se de uma obra executada por empresa particular, sem a participação da prefeitura.
Mesmo sendo o responsável por este setor, Jesiel esclareceu que estava em viagem a Belo Horizonte e não tomou conhecimento sobre quem teria autorizado a abertura da rua, com a retirada dos bloquetes e recuperação com asfalto. Reuniões estão ocorrendo com representantes da Pavidez na busca de uma solução a respeito do impasse. Como Secretário, garante que notificou a empresa e solicitou o devido reparo. Entre as alternativas apresentadas, foi oferecida a pavimentação total com asfalto ou recolocação dos bloquetes. O Secretário entende que a recolocação dos bloquetes é a melhor alternativa.
Outro impasse ocorre com relação à destinação dos bloquetes retirados. A autorização para a execução da obra e colocação dos bloquetes no almoxarifado da prefeitura teria partido de uma pessoa do departamento de engenharia. Porém, o Secretário preferiu não revelar o nome. Ao mesmo tempo, revelou a insatisfação do próprio prefeito Ivan de Freitas, que também cobrou providências a respeito.
Vale esclarecer ainda que a colocação do asfalto foi interrompido até a praça da Rua Cesário Alvim. Portanto, na continuidade da obra até o bairro São Lucas, os bloquetes serão colocados normalmente. Até porque, neste trecho, os bloquetes permanecem no local e poderão ser facilmente colocados.
Segundo informações nesta semana, entendimentos foram mantidos com a empreiteira Pavidez que se comprometeu a fazer a retirada da massa asfáltica e promover a recolocação dos bloquetes na Rua Cesário Alvim. Desta forma, garantindo a estética da rua e sanando o impasse vivido com a prefeitura e moradores do bairro Barra Funda.
PROBLEMAS COM A COPASA - Rede de água danificada na Rua Júlio Tavares, também no bairro Barra Funda, vem gerando transtornos aos moradores. O fato já foi comunicado à Copasa, mas o problema persiste. O Secretário Jesiel garante que providências estão sendo tomadas junto à empresa para que o problema seja solucionado em definitivo.

