“Novo Colégio Dom Inácio” é aprovado por pais, alunos e professores

Publicado em 03/02/2015 - educacao - Redação

“Novo Colégio Dom Inácio” é aprovado por pais, alunos e professores

Alterações, que visaram dar maior segurança e comodidade, foram muito bem recebidas pelos frequentadores da escola. As obras de melhorias promovidas pela direção das escolas da Fundação Educacional Guaxupé no Colégio Dom Inácio foram aprovadas pelos usuários (professores, alunos e seus pais). Realizadas principalmente para dar maiores comodidade e segurança ao público-alvo, as obras enfatizaram a preocupação da direção, no que diz respeito ao bem-estar de seus frequentadores. Administradas por um novo grupo, desde maio de 2014, as entidades da FUNDEG vão, cotidianamente, tomando “nova cara”, num trabalho que vai ao encontro do progresso e da evolução, como um todo.

As reformas vão desde a abertura de novas salas de aula, melhorias na biblioteca física (que agora não está mais no piso superior, mas sim bem próxima dos alunos, no andar térreo), lançamento da biblioteca digital, aquisição de novos equipamentos de informática, instalação de datashows em todas as salas e a criação de um sistema de segurança que inclui catracas eletrônicas, futura identificação individual e câmeras de segurança espalhadas de forma estratégica. Das dependências, praticamente toda a escola sofreu modificações, o que foi feito para proporcionar mais espaço e eficácia, no tocante ao atendimento público.

Na segunda-feira, 2 de fevereiro, pais e alunos do Dom Inácio estiveram na escola para o primeiro dia do ano letivo, quando se surpreenderam com as obras propostas: “Se alguém disser que não ficou bom, este alguém não sabe o que é realidade, pois isto aqui está incrível! Quero parabenizar os responsáveis, uma vez que a escola está linda e, o que é melhor, muito mais segura. Está até parecendo escola de cidade grande”, comentou o comerciante Moacir da Silva Filho, o Tito, que é pai de Maria Eduarda, do 2º ano (Fundamento I) e de Francisco, do Maternal II. “O investimento maior, pelo que vi, foi no aspecto ‘segurança’, o que me deixou muito mais tranquila”, complementou a empresária Juliana Ribeiro Maia Abdala Gonçalves, mãe de Lara, do 1º ano e de Luiza, do Maternal. Também os alunos dos ensinos Fundamental II, Médio e do cursinho reconheceram o valor das mudanças: “Ficou bem mais legal a escola, pois deu uma ‘cara nova’ para as dependências e, na questão ‘segurança’, estou vendo que é ‘nota dez’ para a instiuição”, ressaltou o aluno Alexandre Gratieri Pessoa da Silva, do 9º Ano.

Por parte da direção do Dom Inácio, a boa impressão causada a estudantes e seus familiares deixou-os muito felizes: “Eu também estava super ansiosa, pois tantos dias de obras, a espera de nossos alunos, sem saber como eles encarariam as novidades, foi difícil de esperar. Agora, que todos estão vendo a ‘casa nova’ e aprovando, nossa alegria é ainda maior, pois sabemos que as modificações refletirão positivamente não só nos estudos de nossos alunos, mas principalmente em seu bem-estar, dentro do Colégio”, disse a diretora Adriane Gallate Jorge. “A ansiedade, que era nossa também, ainda não acabou, pois hoje à noite receberemos, com muito carinho, os alunos do Unifeg, que também terão muitas surpresas boas”, finalizou o pró-reitor administrativo do Centro Universitário, professor André Luís Andrade Melo (ele acompanhou pessoalmente as entradas dos alunos do D. Inácio, nos dois períodos).

Fonte: Carlos Alberto / Jornal JOGO SÉRIO / Guaxupé