CEAD/Unifeg iniciará dois novos cursos dia 26

Publicado em 07/10/2013 - educacao - Da Redação

O professor Maurício Ruggiero enfatiza a importância da modalidade de ensino a distância, nos dias atuais

O Centro de Ensino a Distância do Unifeg iniciará, por estes dias, os cursos de Formação de Tutores e Conteudistas EaD. Capacitada com docentes qualificados, programas avançados e eficácia garantida no tocante à transmissão de conhecimentos, a escola (tradicionalmente renomada no ensino presencial) investe também nesta nova modalidade de ensino, a fim de oferecer subsídios que vão de encontro com o profissionalismo bem sucedido (por parte de seus alunos), no mercado de trabalho.

Os cursos de Tutores e Conteudistas do CEAD/Unifeg serão abertos com uma aula inaugural/presencial, marcada para o próximo dia 26 de outubro, na sede do Centro Universitário, às 9 horas (será um sábado). Na ocasião, serão apresentadas as docentes Marly de Souza Almeida, Luísa Emília Lima de Moraes Minus (ambas do setor pedagógico) e Priscila Michele Pereira (da parte tecnológica), responsáveis pela transmissão dos ensinamentos.

Com uma carga-horária de quarenta horas (para cada curso), as duas atividades visam capacitar profissional para o exercício de tutoria e elaboração de material didácio em EaD. Para se entender melhor, o tutor é o docente mediador entre o conteúdo e o aprendiz. É ele quem orienta, facilita e conduz o aprendiz no espaço virtual do processo ensino/aprendizagem. Já o conteudista elabora o material didático para criar uma situação favorável e dialógica com o aprendiz”, explicou o coordenador geral do CEAD, professor Maurício Carlos Ruggiero.

Para obter outras informações sobre os dois cursos em questão, basta acessar o site: WWW.cead.unifeg.edu.br. “Convidamos nosso público-alvo, que são docentes com formação mínima de especialista, nas diversas áreas, para participarem de nossos cursos. Hoje em dia, com os cada vez maiores avanços da internet, a modalidade de ensino a distância é fundamental para quem deseja acompanhar as evoluções”, comentou o principal responsável pela condução do CEAD/Unifeg.

FONTE: Carlos Alberto / ASCOM