Começou a IX Semana Jurídica do Unifeg / Guaxupé

Publicado em 28/08/2013 - educacao - Da Redação

Evento se estenderá até esta sexta-feira, com uma série de palestras sobre assuntos distintos, relativos à área de Direito

Foi iniciada na noite de segunda-feira, 27 de agosto, a IX Semana de Estudos Jurídicos do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé. Composta por palestras e atividades relativas ao curso de Direito da instituição, a atividade é organizada por estudantes, com os avais de docentes da referida graduação. Neste momento (agora são 20h40), o advogado e doutor em Direito Tributário, Eduardo Sabbag, fala para um expressivo número de pessoas, distribuídas entre o Salão Nobre e a Sala de Júri do Unifeg, sobre o tema: “A Imunidade Tributária para Livros e Insumos e a Visão Jurisprudencial do STF”.

A Semana Jurídica foi oficialmente aberta pelo coordenador de Direito do Unifeg, professor Eduardo Rosa Ramos, o qual pronunciou sobre a importância da semana de estudos especiais. Além dele, os também docentes Donizete Delorenzo Ribeiro do Valle e Edélcio Smargiassi discursaram, tendo ambos enaltecido a figura gabaritada do palestrante da noite. Eduardo Sabbag, que é guaxupeano, foi apresentado pela dupla de mestres de cerimônia, Eloísa Leite e Felipe Laudade (Felipe ocupa o cargo de presidente da Câmara Municipal de Guaranésia), ambos do 8º período do curso de Direito/Unifeg.

Ainda com relação à abertura, a Semana Jurídica 2013 do Unifeg foi abrilhantada pela exibição do Cooral – Coral da Cooxupé, sob a regência da professora Karina Furlan. presenças especiais do juiz Milton Furquim Biagioni Furquim e o promotor de Justiça Thales Tácito Pontes Luz de Pádua Cerqueira. Programada para se estender até esta sexta-feira, 30 de agosto, a iniciativa se compõe com outros renomados profissionais do Direito, os quais transmitirão, aos universitários, seus conhecimentos científico-práticos sobre temas variados. As fotos são da solenidade de abertura do evento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Carlos Alberto / Jornal JOGO SÉRIO / Guaxupé