Cursos do Unifeg avaliados pelo MEC são aprovados com notas altas

Publicado em 20/08/2010 - educacao - Assessoria

O Ministério da Educação e Cultura aprovou os cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Educação Física do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé. A notícia foi divulgada na tarde de quarta-feira, 18 de agosto, tendo sido motivo de grande orgulho por parte da reitoria da instituição, assim como os coordenadores de cursos, docentes, alunos e equipes ligadas às áreas examinadas. Agora, o Unifeg será submetido a outras vistorias, conforme determina a programação do MEC, que avalia as instituições de ensino superior de todo o País.
Numa escala que varia entre zero e cinco pontos, o curso de Enfermagem recebeu nota três, enquanto Fisioterapia e Educação Física ganharam quatro, cada um. “Estamos muito felizes, pois nossas pontuações, principalmente nos cursos onde ganhamos nota quatro, são consideradas acima da média. Digo isto porque somente recebem nota acima de quatro as grandes universidades, como USP, UNICAMP, UNESP e outras de alto padrão. Por esta razão, nossas notas são dignas de muito agradecimento a Deus e ao trabalho realizado dentro de cada uma destas áreas”, disse o reitor do Unifeg, padre Antônio Roberto Ezaú dos Santos.

Os três referidos cursos foram examinados nas últimas duas semanas, quando as equipes do MEC analisaram documentações, os conteúdos programáticos, projetos, a estrutura de cada um, assim como a realização de pesquisas e outros temas. Agora, o Centro Universitário será submetido a outras sete bancas examinadoras do Ministério. Para o reitor, a vinda das bancas é motivo de satisfação, uma vez que elas sempre confirmam a seriedade do trabalho realizado no Unifeg. Esperamos que as próximas comissões tenham, de nosso Unifeg, a mesma impressão que estas três primeiras tiveram”, ressaltou Ezaú.
Cercadas de mitos, as visitas do MEC às escolas de nível superior são, na verdade, uma prática rotineira, a qual o Unifeg encara com profissionalismo e respeito. “Há quem pense que haja algum problema na instituição por causa da vinda do MEC. Mas, estão muito enganados! Aliás, como centro universitário, não necessitamos de autorização do Ministério para abrir novos cursos, a não ser nos casos de Direito (O Unifeg já possui este curso), Medicina, Psicologia e Odontologia. Contudo, nos sentimos muito tranqüilos com as avaliações do MEC, pois, como eu já disse, isto reforça ainda mais nosso compromisso com a boa Educação”, finalizou o reitor.