Empossados os novos pró-reitores do Unifeg

Publicado em 25/07/2014 - educacao - Da Redação

Cerimônia aconteceu na noite de quinta-feira (24), na sala da reitoria

Foram empossados na noite de quinta-feira, 24 de julho, os novos pró-reitores do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé, professores doutores Antônio Carlos Pereira (Tataio) e André Luís de Andrade Melo. Respectivamente nomeados para as áreas acadêmica e administrativa, os dois escolhidos completam a reitoria da instituição, que tem à frente seu reitor, o professor doutor Reginaldo Arthus, que assumiu a direção do Unifeg no dia 15 de maio deste ano.

A posse ocorreu na sala da reitoria, tendo contado com as presenças do bispo diocesano, Dom José Lanza Neto, o presidente da FUNDEG, José Renato de Souza Vianna Almeida e os diretores da entidade, João Tadeu Silva, Marcelo Pasqua, Reinaldo Ribeiro Senedesi, Carlos Henrique Clemente, Aloísio Coelho Gonçalves, Francisco Carlos Ribeiro, Marcos Venício Pereira Vilhena e Luiz Antônio dos Reis.

Muito feliz com o novo cargo que assumirá dentro da escola, Tataio comentou: “Realmente, o desafio é grande, mas nós já temos uma certa experiência na gestão acadêmica, pois sou coordenador do curso de Ciências Contábeis da entidade há vinte e seis anos. Além disso, com toda a orientação de nosso querido professor doutor, Reginaldo Arthus, alcançaremos os objetivos”, disse ele.

Também contente com a nomeação, André Luis ressaltou: “Agradeço à oportunidade que a mantenedora me proporciona, pois trabalhar numa universidade é gratificante, sendo isto principalmente no Unifeg, que é referência para a cidade e região. Espero desenvolver um trabalho atendendo aos anseios da Fundação e os objetivos, que são prestar um serviço de qualidade, acatando às necessidades acadêmicas existentes em toda a universidade”, disse ele, que é natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, mas morou em Franca, no interior de São Paulo, durante mais de trinta anos.

Para o professor Reginaldo Arthus, a composição da reitoria vem de encontro com sua filosofia de trabalho e desenvolvimento: “A escolha e seleção da pró-reitoria foi feita com base em definições extraídas do diagnóstico do ambiente da Fundação Educacional Guaxupé. Prezo pela fidelidade e competência do professor Tataio, bem como do doutor André Luís. Reafirmo meu compromisso de estabelecer uma reitoria promotora de consensos, firmeza decisória, comunitária e educativa”, finalizou o reitor do Unifeg.

Fonte: Carlos Alberto / Jogo Sério