Escolas da região recebem R$ 290 mil em recursos

Publicado em 02/04/2014 - educacao - Da Redação

O secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares anunciou na terça-feira, 1 de abril, a liberação de recursos do Governo do Estado para escolas estaduais da região. Ao todo, segundo a Superintendência Regional de Ensino de Passos (SRE), foram destinados R$ 290.250,00 para 19 instituições de ensino. Os recursos incluem mais de 2 mil conjuntos escolares, uma carteira adaptada, um bebedouro industrial, 105 cadeiras, 350 carteiras universitárias e uma bomba d’água.

Anualmente, a superintendência elabora uma lista de necessidades para atender as escolas da região. Esta lista é encaminhada a secretaria de Estado de Educação, que faz uma análise dos pedidos. Sendo aprovados é liberado Termo de Compromisso para compra dos materiais. “Os recursos para a educação têm sido muito bem aplicados nas escolas da nossa região, muitas em obras, algumas em andamento outras já concluídas. Conheço praticamente todas as instituições de ensino que estão na lista, sei o quanto estes recursos são importantes para proporcionar melhores condições de trabalho aos professores, o que implica na educação de qualidade para os alunos”, avaliou Cássio Soares.

Em Passos, as escolas que irão receber os recursos são Caetano Machado, Deus Universo e Virtude, Francisco F. Maia, Lourenço Andrade, Nossa Senhora da Penha e São José. Também recebem os equipamentos escolas de Alpinópolis (Dom João VI), Bom Jesus da Penha (Mário P. Rodrigues), Capitólio (Modesto A. Oliveira), Carmo do Rio Claro (Anchieta e Monsenhor Mário), Córrego Fundo (José Sangali), Delfinópolis (Prof.Neiva Leite), Fortaleza de Minas (Dr. Noraldino de Lima), Pimenta (Pe. José Espíndola), Piumhi (João Menezes e Francisco Horta), São Roque de Minas (General Carneiro) e Vargem Bonita (São Francisco).

Para a superintendente Regional de Ensino de Passos, Eunice Blanco a preocupação e o apoio do deputado na busca de recursos para a educação regional têm sido imprescindível para a reestruturação das escolas da região. “Cássio Soares está sempre atento às necessidades da rede educacional, é um político que tem contribuído com o nosso trabalho na busca por oferecer educação de qualidade, que sem dúvida é a solução para boa parte dos problemas sociais”, declarou a superintendente. A SRE Passos atende 51 escolas estaduais na região.

Fonte: ASCOM