FISIO/UNIFEG é 3.0 no ENADE

Publicado em 05/03/2015 - educacao - Da Redação

FISIO/UNIFEG é 3.0 no ENADE

Dirigentes, professores e alunos do curso de Fisioterapia pelo Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé participaram de uma confraternização na noite de segunda-feira, 2 de março, na Clínica Maria de Almeida Santos, que é mantida pela FUNDEG e funciona tanto como clínica-escola quanto centro de reabilitação para a comunidade, em geral. O motivo da recepção foi a nota 3,0, numa escola de zero a cinco, obtida pelo curso de Fisioterapia do Unifeg, que foi recentemente avaliado pelo Ministério da Educação e Cultura, via ENADE, tendo a entidade se firmado novamente como um dos mais bem conceituados institutos de educação e pesquisa do País.

A recepção, preparada pelo cerimonial da “Faculdade Guaxupeana”, teve a condução do professor Luiz Henrique Gomes Santos, que coordena a referida graduação no Unifeg. “Hoje, celebramos as notas obtidas junto ao ENADE, no ano de 2014, além da inspeção ‘in loco’, do curso de Fisioterapia, onde obtivemos a nota 3, que corresponde à boa avaliação no quesito nacional, com relação à estrutura e o corpo docente. Isto mostra o quão sério é o trabalho realizado no Unifeg. Nós temos grandes perspectivas para, futuramente, fazer trabalhos ainda maiores. A satisfação é muito grande, não só do coordenador, mas de todo o corpo docente, que é extremamente participativo”, disse Luiz Henrique, que enfatizou, em seu discurso, os nomes dos professores Edvânio, Priscila, Talita, Mirian, Daniela, Saulo, Mateus, Nicolau, Autran e os demais do curso.

Certificada com o selo “Aprovado pelo MEC”, a Fisioterapia do Unifeg figurou, neste mês, no Guia do Estudante, da Editora Abril, onde são divulgados os nomes das instituições de ensino superior elencadas como “Melhores Universidades”: “A Clínica possui uma excelente estrutura, a gente conta com ótimos coordenadores e supervisores de estágios”, disse a aluna Aniele Isis, do 7º período da Fisio/Unifeg. “É muito gratificante, para mim, saber disto! Ainda mais sendo eu, que morador de Muzambinho que participei deste processo de avaliação”, complementou o também universitário Jonas Francisco de Aquino Marques, do 5º período.

Também presente, o pró-reitor administrativo da instituição, professor André Luís de Andrade Melo, externou seu contentamento: “O sentimento é de plena alegria, não só para nós, da reitoria, mas a todo o Centro Universitário, que foi avaliado e, depois disto, obteve o resultado positivo, mostrando que estamos preparados para formar bons profissionais e atender Guaxupé e a região”, disse o educador, que enfatizou as participações dos alunos, todo o corpo docente, funcionários e a própria direção da escola.

Com 80% dos docentes com mestrado e doutorado, o curso de Fisioterapia do Unifeg destaca-se, ainda, em função da alta média de egressos inseridos no mercado de trabalho: “A gente tem uma sensação de dever cumprido, pois trabalha-se pelo curso há muito tempo e, isto, é motivo de satisfação. Nossos alunos e o curso mereciam isto”, finalizou a responsável pela Clínica, professora Miriangrei Letieri. Criada pelo reitor da época, o padre Antônio Roberto Ezaú dos Santos (hoje falecido), a Clínica de Fisioterapia do Unifeg acolhe aos universitários, que passam por todas as áreas de atuação da entidade. Mais do que isto, a unidade atende um expressivo número de pessoas, por meio de convênio com a Secretaria Municipal de Saúde, em Guaxupé.

FONTE: ASCOM / CARLOS ALBERTO