
O Colégio Delta de Muzambinho está sob a direção do profissional Dr. Joselito de Souza (foto). Falando à nossa reportagem nesta semana, o conhecido “Lito” confessou à nossa reportagem a sua alegria pessoal por passar a fazer parte da estrutura educacional de Muzambinho.
Advogado atuante em Alfenas, Lito foi professor de história no Colégio Promove nas cidades de Três Corações e Três Pontas, bem como no Colégio Pio XII na cidade de Varginha. Já na UNIFENAS em Alfenas e Poços de Caldas foi titular da cadeira de Direito Penal. Também foi diretor do curso de direito do Câmpus de São Sebastião do Paraíso, tendo atuando ainda na FUMESC em Machado. Atualmente, é diretor geral da UNOPAR em Alfenas e da Associação de Ensino Alfenense, coordenando cursos técnicos em convênio com o governo federal.
INVESTIMENTO EM MUZAMBINHOA nova oportunidade surgiu nos últimos dias quando assumiu a direção do Colégio Delta no município. Lito observa que atualmente a cidade conta com duas escolas particulares, sendo o Colégio Lyceu e Colégio Delta/COC. Segundo ele, o COC é hoje o que existe de mais avançado no sistema educacional do país. A metodologia utilizada pelos livros (apostilas) facilita o aprendizado e com profundeza. Tanto pela forma de ensino, quanto pela estrutura pedagógica. Por fim, vale destacar a qualidade dos profissionais. O COC abre um leque de possibilidades de crescimento dentro da educação. Como o Colégio Delta trabalha com alunos desde o maternal até o ensino médio, o objetivo é implantar em Muzambinho a tradição de um ensino fundamental e médio muito forte. Isto observando crescimento educacional do município e região diante da presença do Instituto Federal do Sul de Minas. “O nosso objetivo é caracterizar Muzambinho por um ensino fundamental e médio de altíssima qualidade para competir com os grandes centros”, disse.
COLÉGIO DELTA COM AMPLA ESTRUTURAA instituição conta com prédio próprio e ampla estrutura. As salas de aula atendem a número máximo de trinta alunos. O objetivo da nova direção é manter o prédio onde funciona atualmente para desenvolver um ensino conectado à UNOPAR, além do ensino técnico. E, num segundo momento, construir uma escola própria para o COC. “Construir uma escola com o nível que Muzambinho merece”, falou. Ou seja, contando com um parque aquático para desenvolver as aulas de natação; ginásio para abrir todas as atividades de formação esportiva; laboratórios avançados; além de outros benefícios importantes para a qualidade de ensino.
ACESSO PARA MUZAMBINHO E REGIÃOO novo diretor esclarece que o Colégio Delta/COC está aberto para a visitação de pais e toda comunidade. Os alunos, inclusive, podem participar de aulas experimentais. Já existe conhecimento de que muitos alunos muzambinhense pretendem retomar os estudos na própria cidade. A instituição está pronta para atender também outras cidades da região. As matrículas estão abertas para o segundo semestre e maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3571-1747.
REALIDADE DA EDUCAÇÃO NO BRASIL“A educação brasileira precisa passar por uma reformulação”, manifestou Lito. Segundo ele, esta providência vem sendo tomada pelas escolas privadas. Porém, a escola pública também precisa passar por uma reestruturação. Tanto quanto à área pedagógica, quanto na questão humana. Ou seja, com maior valorização dos professores que recebem uma baixa remuneração.