Publicado em 14/03/2020 - educacao - Da Redação
A construção de uma creche no bairro Jardim dos Imigrantes, denominada Dona Lourdes Armelin Martins, gerou muitos capítulos de uma novela polêmica ao longo dos últimos dez anos. Entre dúvidas e certezas, vale destacar a necessidade da comunidade. Agora, tudo indica que a importante conquista será enfim efetivada. O prefeito Sérgio Esquilo anunciou nesta semana que a inauguração e funcionamento deve acontecer num prazo de trinta dias.
O chefe do Executivo lembra que o projeto teve início em 2008, idealizado pelo então prefeito Marco Regis. As obras somente foram iniciadas em 2011, quando seu governo (Sérgio Esquilo) executou a terraplanagem do terreno, deixando tudo pronto para a construção ter continuidade e terminar o mais rápido possível. O governo seguinte executou mais uma parte. Por coincidência do destino, a obra será inaugurada nos próximos trinta dias, exatamente no governo Sérgio Paoliello. Toda a parte frontal já está com alambrado.
Sérgio Paoliello confirma a inauguração, afirmando que faltam apenas pequenos detalhes. Com isso, espera inaugura a quarta creche em três mandatos como prefeito do município. Citou a restauração da creche Helena Dipe, construção da creche Risoleta Neves (Vila Socialista) e construção da creche Dona Sebastiana (Brejo Alegre). A expectativa é que a nova creche no Jardim dos Imigrantes possa atender mais de 120 crianças. Desta forma, contribuindo com muitos pais de família que precisam trabalhar e com a própria educação e socialização das crianças atendidas. “Creio que em mais trinta dias a creche já estará funcionando”, disse o prefeito
Quanto às críticas da oposição sobre muro de arrimo e infiltrações, Sérgio Paoliello destacou a obra executada. O muro teve um custo de R$ 139 mil. Lembrou que um vereador da época dizia que no local havia mina de água, fato que não corresponde a verdade. Para o prefeito, trata-se de uma disputa política sem necessidade. “A nossa oposição, infelizmente mesquinha, procura o que não existe”, disse. Entende que a oposição não prejudica a pessoa do prefeito, mas o próprio povo de Muzambinho.
O prefeito esclareceu que a nova creche estará atendendo crianças do Jardim dos Imigrantes e outros bairros próximos. Com isso, novas vagas serão abertas nas outras creches da cidade. Por fim, anunciou a construção de uma escola infantil (4 a 5 anos) em terreno próximo à Igreja Matriz. O projeto já foi elaborado e recursos estão sendo buscados para a execução da obra.