Curso de informática é voltado ao produtor rural (foto)
Na tarde do último sábado (18), aconteceu o lançamento do programa de inclusão digital na Escola Municipal Raphael Sanches, na Fazenda Boa Vista. O evento teve presença da vice-prefeita Gláucia Boaretto, da secretária de Educação, Maria Helena Braga, do diretor de Fomento Agropecuário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, João Nogueira, da diretora da escola, Marisa Lenir, entre outras autoridades.
O programa de inclusão é voltado ao produtor rural. As aulas acontecerão aos sábados no laboratório de informática da escola e serão ministradas por estagiários do curso de Ciência da Computação da PUC. O projeto é aberto a toda comunidade e conta com duas turmas de 20 alunos. Haverá conteúdos gerais de informática e específicos do dia-a-dia do produtor rural, como planilhas para controlar os custos de produção e portais na internet que trazem informações meteorológicas.
“Queremos permitir o acesso ao conhecimento, à qualificação profissional e, mais do que isso, fazer com que o homem do campo consiga, através da internet e da informática, ter acesso ao mercado de trabalho”, disse Gláucia. Segundo a vice-prefeita, o programa de inclusão digital já tem lista de inscritos para novas turmas e deverá ser implantado em outras comunidades da zona rural.