Reitor do Unifeg fala sobre suas expectativas para o semestre

Publicado em 02/08/2013 - educacao - Da Redação

Vestibular em setembro, Congresso Científico em outubro e semanas especiais de estudos vão compor o 2º semestre no Unifeg

O reitor do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé, professor José Lázaro de Souza, recebeu na quinta-feira, 1º de agosto, a comunidade acadêmica para o reinício das aulas, após as férias de julho último. Seguro e bastante otimista com relação ao bom andamento da escola na 2ª metade deste ano letivo, o dirigente em questão saudou os universitários, assim como o corpo docente, funcionários da empresa e pessoas que, direta ou indiretamente lidam com a instituição. “Iniciemos todos com as bênçãos de Deus e a disposição de quem aproveita cada minuto para evoluir, alcançar o sucesso almejado e ser alguém bem sucedido na vida”, recomendou José Lázaro, durante entrevista à Assessoria de Imprensa do Unifeg, nesta tarde de quinta-feira, quando enfatizou os pontos prioritários de sua administração, para os meses que seguem, até o final do ano. Entre eles, está entre os principais compromissos a preparação do Vestibular 2013, que acontecerá dia 15 de setembro, para vinte e três cursos de graduação (veja matéria anterior, no site oficial do Unifeg, sobre este tema).
Também costumam movimentar bastante a escola no 2º semestre as semanas de estudos especiais (dentro de cada curso): “Tratam-se de períodos em que estudantes e professores participam de atividades específicas, como palestras, oficinas pedagógicas, visitas técnicas, atividades teórico-práticas, entre outras, sempre enfatizando o que aprendem no dia-a-dia, dentro de nossa instituição. As semanas de estudos são muito importantes para ampliar o conhecimento dos alunos e, ao mesmo tempo, os convencerem dos objetivos profissionais aos quais se dedicam durante a graduação”, observou o reitor.
Para outubro próximo, também entre os projetos já em andamento para este ano, o Centro Universitário organiza, desde o semestre anterior, a realização de seu 1º Congresso Científico, que incluirá todas as áreas do conhecimento ofertadas pela escola (são mais de vinte graduações). “O Congresso será nossa grande contribuição para com a sociedade, em suas mais diversificadas necessidades, haja vista que promoveremos debates acadêmicos multidisciplinares. Sabemos de nosso papel social na cidade e região. Por este fato é que promovemos a Educação como meio de qualidade de vida social”, finalizou o reitor José Lázaro.


Por: Carlos Alberto - Guaxupé