Vestibular do Unifeg oferecerá 17 cursos de graduação em licenciatura e bacharelado

Publicado em 22/01/2013 - educacao - Da Redação

Agência Ilha visa atrair candidatos de dezenas de cidades

O Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé realiza, no próximo dia 27, a partir das 14h, seu Vestibular 2013, para dezessete cursos de graduação, em licenciatura e bacharelado. Responsável por toda a campanha publicitária, a Ilha Comunicação tem como objetivo atrair candidatos de dezenas de cidades. Na última sexta-feira, 18 de janeiro, a Assessoria de Imprensa do Unifeg conversou com a publicitária e líder da referida agência, Carla Rezende, sobre a produção do trabalho desenvolvido  para o vestibular em questão.
Na ocasião, Carla explicou que tudo começa com uma reunião, onde os colaboradores da agência participam e assim, desenvolvem um coletivo de ideias, as quais resultarão no lema principal da campanha.

“É uma atividade que serve para testar e explorar a capacidade criativa de indivíduos em grupo, na qual cada um expõe suas ideias. Dessa forma, surgiu o conceito ‘Atitude é fazer a escolha certa’, disse ela.
O slogan da campanha tem como objetivo trabalhar temas como “atitude e escolha”   dos próprios alunos que pretendem estudar na instituição. Isto, a fim de que eles alcancem virtudes necessárias para uma formação profissional de qualidade.
Mantida pelo Unifeg, a Agência Ilha é composta pelo coordenador e professor . Alexandre Marchi, Carla Rezende (Líder de Equipe), Francine Petrolini (Responsável pelas mídias, negociação e distribuição de veiculação), Kátia Costa (Atendimento), Jéssica Rezende e Lúcio Mouco (Diretores de Criação). As atividades, apesar de todos saberem o fluxo e o tema da campanha, são subdivididas por meio de um cronograma, onde cada colaborador exerce uma função.
Na divulgação do vestibular, os veículos utilizados pela Ilha são as mídias sociais, além da TV, rádio, mídia impressa, externa e alternativas, de acordo com a necessidade e visibilidade do público.  “Tudo isto, a fim de prospectar novos alunos e mostrar a todos da região a qualidade do ensino oferecido pelo Unifeg e a tradição na formação de profissionais altamente capacitados”, ressaltou a líder da Agência.
Contudo, o diferencial do Centro Universitário, para convencer o candidato a estudar na instituição, é a tradição na qualidade de ensino. “Há quase cinquenta anos formando grandes profissionais, um Centro Universitário que atinge o interior de dois Estados (Minas Gerais e São Paulo), com cerca de trinta cidades nas proximidades, facilitando assim, o deslocamento dos alunos que escolheram um ensino de qualidade próximo a eles”, finalizou a publicitária Carla.

Por: Eliza Assis/ Assessoria de Imprensa / Unifeg