Publicado em 05/08/2014 - esportes - Da Redação
Evento, que aconteceu no ginásio poliesportivo do Guaxupé Country Club, foi organizado pelo professor Lucas Moreira, da área de Educação Física pelo Unifeg e proprietário da Academia Guaxufight
O jogo amistoso foi composto por muita alegria e também saudosismo, tendo antigos amigos se reencontrado após vários anos: “A gente vai cada um para um lugar, pois a vida é assim mesmo. Mas, estar aqui e rever vários deles é algo que fica difícil de expressar. Só tenho que agradecer a meu amigo Lucas, que preparou tudo com tanto carinho para nós”, comentou Ciro Bering, que estava no ônibus acidentado e ajudou o professor Lucas a organizar o encontro dos atletas.
Num dia mais do que especial, a partida praticamente recontou a história do voleibol guaxupeano, o qual começou ainda em 1970, com o professor de Educação Física, Jair Teodoro dos Santos, da Escola Estadual Dr. André Cortez Granero (Polivalente). Depois, o comando do vôlei local passou para o professor Flávio Cury e chegou, no início dos anos 90, às mãos de Márcio Germano, o Marcinho, que montou uma verdadeira seleção, tendo ela sido referência na região (Marcinho chegou a trazer a Guaxupé a Seleção Brasileira de Voleibol, então com os atletas no auge de suas carreiras). – Dos entusiastas pela referida modalidade, brilharam ainda os nomes das professoras Mara Borges e Norma Mocarzel (que montaram equipes sucessivamente), Alikan Júnior (no Guaxupé Country Club), Sílvio Faria (pela Secretaria Municipal de Esportes) e Júlio Mesquita (atualmente encarregado pelo vôlei da cidade).
Do acidente que por muito tempo tirou a alegria da cidade em jogar voleibol, o técnico Marcinho e seus atletas, André Torsoni e Luciano Casagrande perderam a vida após o ônibus em que eles estavam se envolver na tragédia que até hoje está viva na mente de quem passou por aquilo tudo. “O evento teve o único intuito de promover o encontro e a recreação entre os atletas das gerações anteriores à iniciada pelo Márcio Germano até as atuais. Prestamos uma homenagem aos treinadores que
deram continuidade no trabalho do Marcinho e às famílias dos meninos que faleceram no acidente”, informou o professor Lucas, que se mostrou muito emocionado com a realização.
Ainda sobre a partida do reencontro, tiveram grandes participações na organização os esportistas Reinaldo Souza e Wagner Júnior, o gerente do Guaxupé Country Club, Marcos Saher (Leiteria), o professor Alexandre Marques Gaspar e os empresários Aroldo Moreira, da Sport Stancia, a Gráfica Pallos, Academia de Fitness Dalton Moraes, Oráculo Exatas, EPSE, entre outros, que participaram como patrocinadores ou deram, de uma forma ou outra, sua contribuição (e isto inclui o músico Marco Malkawianos, que animou o evento; o publicitário Bruno Camargo, que realizou a cobertura fotográfica da partida; e a imprensa, em geral).

Fonte: Carlos Alberto / Jogo Sério