Caldense vence o Guarani e está no G4 do Campeonato Mineiro

Publicado em 23/02/2015 - esportes - Da Redação

Caldense vence o Guarani e está no G4 do Campeonato Mineiro

A Caldense conquistou importante vitória no sábado (21) sobre o Guarani, de Divinópolis, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro: 2 x 0, um gol em cada tempo. Com a vitória, a Veterana entra no G4 do Campeonato Mineiro. Tem agora oito pontos e continua com o artilheiro do Campeonato Mineiro, Luiz Eduardo, com quatro gols.

A Veterana entrou com alterações em relação ao time que enfrentou o Tombense: Zambi, se recuperando de lesão, não atuou, entrando em seu lugar Nadson. O volante Serginho fez sua estreia, já que teve a documentação liberada pela CBF; e no lugar do lateral Rafael Estevam, que foi expulso contra o Tombense, entrou Bigu. O técnico Léo Condé escalou a Caldense com: Rodrigo; Andrezinho, Marcelo, Plínio e Bigu; Serginho, Tiago Azulão (Léo) e Yuri; Ewerton Maradona (Diego Souza); Nadson e Luiz Eduardo (Cristiano).

Já a equipe do Guarani, do técnico Jean Rodrigues, jogou com: George, Roger Luiz (Ígor Soares), Max Freud, Tiago Santos, Rafael Fagundes e Carlos Renato; Fábio Jr., Leandro Ferreira (João Carlos), Vinícius Kiss (Waterson); Michel Cury e Maxuel Rodrigo.

A Caldense abriu o placar com belo gol de Nadson aos 39 minutos do primeiro tempo. Luiz Eduardo aumentou aos sete minutos do segundo tempo: Maradona sofreu pênalti. Luiz cobrou a infração, o goleiro do Guarani, George, defendeu, mas Luiz Eduardo marcou no rebote.

Cartões:

Foram dados seis cartões amarelos. Pela Caldense: Tiago Azulão e Ewerton Maradona; Pelo Guarani, Leandro Ferreira, Ígor Soares, George e Carlos Renato.

O público pagante neste sábado no Ronaldão: 2.097 pessoas, que gerou renda de R$ 30.400,00. 

Após o jogo, o técnico da Caldense, Léo Condé avaliou a partida: “A gente sabia que seria um jogo disputado, que teríamos que ter calma; nós sabíamos que teríamos trabalho. Por isso, pedi que a bola fosse trabalhada, para entrarmos no espaço deles e a gente conseguiu. Nós fizemos os gols e tivemos outras boas oportunidades. Nós conseguimos um bom resultado dentro do campeonato”, disse Condé.

Jogadores da Caldense foram dispensados. A reapresentação está marcada para a próxima segunda-feira (23), às 16h, no Centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos. O próximo compromisso da Caldense pelo Campeonato Mineiro será no dia 28  de fevereiro (sábado), contra o América, às 18h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Rose de Oliveira – Jornalista