Coluna Minas Gerais - Notícias Diárias

Publicado em 14/03/2017 - geral - Da Redação

Coluna Minas Gerais - Notícias Diárias

Auxílio-moradia da Assembleia cresce 204%

            O gasto da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) com o pagamento de auxílio-moradia aumentou 204% nos últimos três anos. Esse incremento ocorreu após o benefício ser liberado para todos os parlamentares da Casa, inclusive para os que moram em Belo Horizonte e na região metropolitana, e chegar ao mesmo valor que é pago aos membros Judiciário, que é de R$ 4.377,73. (Boca do Povo)

 

Rubrica custou aos cofres mais de 2 milhões

            Em 2014, quando somente os políticos que não possuíam residência própria na capital mineira e região tinham direito ao benefício, a rubrica custou aos cofres públicos R$ 692,6 mil. Já em 2015, os aluguéis dos deputados chegaram à cifra total de R$ 1,666 milhão. Nos 12 meses do ano passado, o gasto com o auxílio-moradia para os deputados estaduais morarem perto do trabalho teve um aumento ainda mais significativo, chegando à quantia de R$ 2,112 milhão. (Boca do Povo)

  

Vacinação contra HPV começa nos postos

            As vacinas contra o vírus HPV para meninos nos postos de saúde de Mariana já estão disponíveis. O funcionamento da Central de Vacinação é das 8h às 17h e meninos de 12 e 13 anos devem ser vacinados. Antes ofertada apenas para meninas de 9 a 13 anos, a vacina de HPV, nos meninos, previne contra os cânceres de pênis, ânus e garganta.  A faixa-etária será ampliada, gradativamente, até 2020, quando serão incluídos crianças e adolescentes de 9 a 13 anos. Ainda para este ano, além dos meninos, a vacina também será oferecida para homens vivendo com HIV e Aids entre 9 e 26 anos de idade, e para imunodeprimidos, como transplantados e pacientes oncológicos. (Jornal Ponto Final) 

Novo sistema de votação é implantado

            Na sessão plenária da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), a primeira do mês de março, foi inaugurado o novo sistema de votação da Casa. A mudança no painel eletrônico permite que os votos dos parlamentares sejam visualizados somente após o término das votações. A medida espelha-se nos moldes de votação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e do Congresso Nacional, onde os votos aparecem somente após o fim das votações. A Mesa Diretora da CMU atendeu a um pedido do vereador Fernando Mendes (PTB). (Jornal da Manhã) 

Número de doadores de sangue espontâneos cai

            Em setembro do ano passado, a falta de sangue fez a direção do Hospital Regional, em Varginha, remarcar cirurgias. Segundo a instituição, são utilizadas cerca de 500 bolsas ao mês, mas a reposição é de apenas 10%. Varginha não tem banco de sangue e a coleta é realizada apenas uma vez por semana, toda segunda-feira das 07h00 ao meio dia. Durante a realização da coleta na segunda-feira, cerca de 110 candidatos são cadastrados, mas segundo a enfermeira responsável pelas coletas, Janaina Vieira, é muito importante a conscientização da população, pois 90% dos doadores são direcionados, ou seja, a doação é encaminhada a um paciente em especial, e a falta de doadores espontâneos, alerta para a falta de estoque. (Correio do Sul)

Uberlândia tem o 16º melhor desempenho

            No período de uma década Uberlândia obteve avanços em várias áreas do desenvolvimento, mas que ainda não foram suficientes para melhorar a sua posição quando comparado dentro de um coletivo que reúne outras cidades de médio e grande porte. No ranking geral que analisa a situação das 100 maiores cidades brasileiras, Uberlândia é a melhor posicionada de Minas Gerais, no entanto, perdeu 12 posições, caindo do 4ª lugar, em 2005, para 16º, em 2015. O resultado faz parte da segunda edição do Índice Desafios da Gestão Municipal (IDGM), realizado pela consultora Macroplan e divulgado pela Revista Exame. O estudo agrega resultados de 16 indicadores divididos em 4 áreas: educação e cultura; saúde; segurança; e saneamento e sustentabilidade. (Diário de Uberlândia) 

Vera Cruz esclarece reajuste da tarifa de ônibus

            Os vereadores de Araxá receberam os diretores da empresa Vera Cruz, que é a concessionária do transporte coletivo urbano do município. A empresa solicitou ao presidente da Câmara, Fabiano Santos Cunha (PRB), que esse encontro fosse marcado para que a diretoria pudesse esclarecer aos parlamentares como funciona o trabalho da Vera Cruz para organizar o transporte coletivo, além das normas e tabelas que regem os reajustes aplicados pela empresa. (Diário de Araxá)

 Prefeito cumpre ordem judicial e projeto é aprovado

            Em cumprimento a uma determinação judicial, o prefeito Paulo Piau (PMDB) encaminhou projeto de lei para análise da Câmara Municipal de Uberaba, referente à alienação de imóvel. A proposição de lei entrou na pauta da reunião ordinária, sendo aprovada nessa última segunda-feira (13), na presença dos proprietários da área, Wellington Castelar e Joel Alves Borges. O líder do Executivo, vereador Almir Silva (PR) explicou que a iniciativa se tratava de uma adequação ao projeto original, para que o mesmo possa ser legalizado e atenda as necessidades dos proprietários. O projeto que desafeta de suas características específicas e autoriza a alienação do imóvel foi aprovado e é referente a uma área com 197,15 m². O terreno é objeto do processo judicial, que tramita na 1ª Vara Cível, sendo que foi celebrado acordo, devidamente homologado pelo juiz Lúcio Eduardo de Brito. (Jornal de Uberaba)

 
Não mate o seu negócio!
 * Gilclér Regina
A hora é agora. Qual a sua decisão para enfrentar um momento difícil? Você vai pisar no freio ou no acelerador? 
A história da águia representa bem este pensamento. Ela encara de frente uma tormenta para sobreviver e a ultrapassa... a bonança vem em seguida. Se ela fizer o contrário, fugir do mau tempo será pega de surpresa e possivelmente irá morrer.
A frase de Frei Leonardo Boff nos dá uma dimensão do momento que vivemos. Ele disse: "A crise representa purificação e oportunidade de crescimento". Portanto, a decisão é agora, não dá mais para perder tempo.

 A recessão voltou a ser tema das conversas e das manchetes. Enquanto alguns pisam no acelerador a maioria pisa no freio. 

Como consequência disso o mercado fica maior para os que acreditaram em resultados mesmo em tempos difíceis. 

A grande pergunta é: O que fazer? Como as empresas devem se comportar? Como enfrentar a crise? 

Existem três tipos de empresas e profissionais. Primeiro, àqueles que fazem acontecer. Segundo, aqueles que ficam observando o que está acontecendo e terceiro, aqueles que ficam se perguntando: "O que foi que aconteceu?". Estes já morreram e ainda não sabem, fazem parte da família da falência motivacional. 

Outro dia recebi de um grande amigo um depoimento de alguém dizendo que neste momento os palestrantes é que estão faturando com a crise... essa pessoa se engana, aqui nós não vendemos crise, nós compramos. 

Fui fazer uma palestra para um grande banco e o tema era crise. Eu iniciei perguntando o que eles fizeram com os bilhões de lucro do trimestre. Eu perguntei: "Vocês queimaram o dinheiro?". O foco é alertar para o assunto: Crise não vende nada, só atrapalha. 

Nós trabalhamos no desenvolvimento constante de pessoas e na criação de uma vacina que tenha como finalidade o antídoto ao pessimismo das pessoas. 

A única saída neste momento é aprimorar serviços e conquistar cada cliente. Vivemos um modelo de vida onde cada vez mais os produtos e serviços se parecem em tecnologia, aparência e preços. 

As marcas e produtos são quase iguais... a fidelidade do consumidor é que passa a ser cada vez mais frágil. O que fará ele optar pelo produto "A" ao invés do produto "B" sem dúvida será o melhor serviço agregado ao produto.        

E isso envolve atendimento, distribuição, logística, entrega, assistência, abordagem, pós venda, rapidez e controle de qualidade.

 Definitivamente não basta ter apenas conhecimento... é preciso ter atitude. Definitivamente não basta o melhor produto... é preciso ter o melhor serviço. 

Infelizmente em momentos como este que estamos vivendo, a norma tem sido exatamente oposta... cortam-se gastos e tudo aquilo que poderia satisfazer e encantar o cliente, matando o diferencial do negócio. 

E os clientes naturalmente não reclamam, pelo menos a maioria, algo em torno de 96%... apenas trocam de marca, de loja, de fornecedor... 

Não dá para adiar, a hora é agora... o caminho é cativar os clientes que já temos e repensar o negócio, repensar se estamos proporcionando verdadeiros momentos mágicos ou trágicos na vida da empresa.

Sua escolha determinará a cor do seu balanço: azul ou vermelho, isto é, aquela continha chamada lucro ou prejuízo. E vá lembrando que cliente é o ativo mais importante que não aparece no balanço e funcionário também não.

 Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus! 

 Gilclér Regina é Escritor e Palestrante Profissional

Uma pessoa simples que se transformou num dos mais reconhecidos Conferencistas do país, com atuações também no exterior.    

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