Publicado em 26/10/2016 - geral - Da Redação
550 empresas fecharam na região de Passos
O cenário econômico dos últimos anos não vem contribuindo para a sobrevivência das empresas na região de Passos, no Sul de Minas. Dados da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) apontam que em nove meses 550 negócios foram extintos. E esse quantitativo ainda é 49,8% maior do que no mesmo período de 2015, quando 367 foram fechadas em nove meses. O número de empresas extintas de janeiro a setembro de 2016 já superou o total registrado em todo o ano passado. [Via Folha da Manhã] (Foto: Divulgação)
Desavença cria impasse entre Prefeito e PM
Um impasse criado entre o grupo político do prefeito de Ingaí, no Campo das Vertentes, Giuliano Ribeiro Pinto, e os policiais do destacamento do 8º Batalhão da Polícia Militar, naquela cidade, divide a população. A PM apreendeu diversos veículos da Prefeitura de Ingaí alegando que eles estão sem condições de trafegabilidade e documentos vencidos, já o prefeito acusa a PM de retaliação. [Via Jornal de Lavras] (Foto: Divulgação)
Prisão: contrabando de defensivos agrícolas
Duas pessoas foram presas pela Polícia Militar na quarta, 19, por contrabando de defensivos agrícolas em Cabeceira Grande, no Noroeste do Estado. Os militares localizaram grande quantidade de defensivos agrícolas guardados em um galpão, sem comprovação de origem em uma fazenda do município. O espaço de armazenamento foi construído por um homem de 67 anos a pedido de um suspeito de 35 anos. O suspeito relatou aos militares que os produtos pertenciam a um funcionário de uma empresa especializada na venda de defensivos agrícolas na cidade de Unaí. O funcionário citado não foi localizado na empresa citada pelos suspeitos. [Via Paracatu News] (Foto: Divulgação)
TRE indefere mais quatro prefeitos
Quatro candidatos a prefeito que tiveram maioria de votos no último dia 2 permanecem indeferidos pela Justiça Eleitoral. O Tribunal Eleitoral de Minas confirmou o indeferimento, nesta quarta-feira, 19, dos registros de candidatura de Maria Cecília Marchi Borges (PR), de Frutal, no Triângulo Mineiro, Francisco Adevaldo Soares Praes (DEM), de Guaraciama, no Norte do Estado, Francisco Antônio Pereira (PP), de Ibituruna, Oeste do Estado, e Argemiro Rodrigues Galvão (PDT), de Santana da Vargem, no Sul de Minas.
Ex-prefeito de Alpinópolis é condenado
A Justiça Federal de Passos condenou o ex-prefeito de Alpinópolis, Edson Luiz Resende Reis, na ação civil pública que apurava o desvio de mais de R$ 2 milhões da obra do Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade, iniciada por meio de convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em dezembro de 2011. Sua pena é privativa de liberdade de 1 ano e 3 meses em regime aberto, além de sua inelegibilidade por cinco anos ao exercício de cargo ou função pública, eletiva ou de nomeação. Cabe recurso. [Via Folha da Manhã] (Foto: Divulgação)
26 candidatos são multados por ‘derrame’
A Justiça Eleitoral de Conselheiro Lafaiete, região Central do Estado, multou 26 candidatos do município que provocaram ‘derrame de santinhos’ em frente a locais de votação no dia da eleição. Cada um terá que pagar multa de R$ 2 mil. Cabe recurso. Além de 25 candidatos a vereador, entre os penalizados está o prefeito eleito Mário Marcus (DEM). [Via Jornal Correio] (Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)
Filho de Pelé é o novo técnico do Tricordiano
O novo técnico do time da cidade natal do pai, Três Corações, no Sul de Minas, é o ex-goleiro Edinho. Auxiliar técnico do Santos por oito anos e com passagens por Mogi Mirim e Água Santa, equipes do interior de São Paulo, Edinho inicia os trabalhos na nova equipe a partir de novembro, no início da montagem do novo elenco. (Foto: Reprodução)
Fonte: Coluna Minas Gerais, por Daniel Polcaro