Publicado em 03/09/2018 - geral - Da Redação
O presidente do sindicato Irani Gomes afirmou que o abastecimentos aos postos está normal
“Neste momento, está tudo normal. Nós entramos em estado de greve às 0h, mas este estado de greve não significa uma paralisação”, afirmou o presidente dos Sindicatos dos Transportadores de Combustível e Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque/MG), Irani Gomes, na manhã da segunda-feira (03).
Em Belo Horizonte e na região metropolitana, motoristas fazem filas em postos para abastecer, temendo a falta de combustíveis, como já aconteceu em maio deste ano. Contudo, Gomes afirma que não há a necessidade de a população temer pela falta dos produtos em Minas Gerais.
“A gente vai estar conversando com as distribuidoras, devido o não cumprimento da lei 13.703, que institui sobre o frete do transporte de cargas rodoviárias. O que nós estamos pedindo é que lei seja cumprida, mas ainda não há nenhuma paralisação, isso é só um alerta a gerar algumas conversas com as distribuidoras de combustíveis e não há esta preocupação. A população pode continuar normal, abastecendo seus veículos”.
O Sindicato pede que o Governo Federal intervenha
e volte a reduzir o valor do óleo diesel, que sofreu reajuste na sexta-feira
(31 de agosto), subindo 13%.
Fernanda Viegas – Jornal O Tempo